LG V30: O novo topo de gama da marca quer quebrar fronteiras

Era um lançamento muito aguardado e a LG finalmente fê-lo, na IFA, que decorreu em Berlim, na Alemanha. Aproveitando a exposição, a marca apresentou o esperado LG V30, o terceiro smartphone da série V que aposta no design e em várias outras funcionalidades que o podem tornar num excelente equipamento para recursos multimédia.

O LG V30 vem definir um novo padrão na evolução dos smartphones, contando, diz a marca, com a primeira câmara com lente F1.6, a primeira lente Crystal Clear e o primeiro ecrã OLED FullVision.

Começando pela câmara traseira, a principal do V30, a lente standard é de 16MP e possui uma abertura F1.6 para captar melhor a luz, o que garante fotos mais brilhantes e dinâmicas. Esta lente Crystal Clear dispõe cores mais precisas e imagens mais claras, além de suportar Estabilização de Imagem Ótica (OIS), Estabilização Eletrónica de Imagem (EIS) e Auto-Foco Híbrido que combina com o Laser Detection Auto Focus e Phase Detection Auto Focus. A outra lente da câmara dupla é uma grande angular de 13MP com redução da distorção em menos dois terços, uma melhoria considerável em relação ao anterior V20.

LG V30

Para que as fotos saiam com a melhor qualidade possível, podes usar o modo manual Graphy, que te deixa escolher opções como balanço de branco, velocidade do obturador, abertura e ISO. Para vídeos, o modo Cine Video permitirá que produzas vídeos com alta qualidade, usando ainda funcionalidades próprias como o Cine Effect, Point Zoom ou LG-Cine Log, tudo modos que, segundo a LG, permitem uma grande qualidade aliada a uma maior flexibilidade criativa.

Apesar de ser um smartphone com apenas 158g e uma espessura de apenas 7,3mm, o LG V30 possui um enorme ecrã de 6 polegadas 18:9 OLED FullVision com resolução QHD+ (2880 x 1440 pixéis), que, combinado com o processador Qualcomm Snapdragon 835, tem os argumentos suficientes para oferecer um tempo de resposta mais rápido e uma excelente qualidade de imagem. Falando ainda na sua construção, esta conta com a estrutura H-Beam, uma técnica de construção utilizada em edifícios modernos que integra uma moldura com uma armação de metal, vidro Gorilla Glass 5 e resistência à água e poeiras graças à resistência IP68.

No que toca ao áudio, é uma área que ganha cada vez mais importância no mercado móvel. No caso do V30, vem equipado com Hi-Fi Quad DAC com ajuste de áudio desenvolvio pela B&O Play, além de trazer na embalagem um conjunto de auscultadores da mesma marca. Em comparação com outros dispositivos, deverás ter neste equipamento uma boa qualidade de som, e sem distorção. Além disso, a LG garante que é o primeiro smartphone a suportar a tecnologia MQA (Master Quality Authenticated), que permite o streaming de áudio em HD.

lgv30cores Echoboomer

Outras características do V30 estão relacionadas com o segundo ecrã Always-on Display com uma barra flutuante, e, por exemplo, com a segurança, existindo agora quatro opções diferentes para desbloquear o dispositivo: Reconhecimento Facial, Reconhecimento de Voz, sensor de impressão digital e código Knock.

Resta ainda salientar que o V30 traz 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, bateria de 3,300mAh e tecnologia Quick Charge para um rápido carregamento da bateria.

No que toca a preços e disponibilidade, apesar de não terem sido divulgados preços para o mercado europeu, sabe-se que o V30 chegará à Coreia do Sul no próximo dia 21 de setembro, seguindo-se a América do Norte, Ásia, Europa, África e Médio Oriente. Estará disponível em quatro cores, Aurora Black, Cloud Silver, Moroccan Blue e Lavender Violete. Existe ainda uma versão, a V30+, com 128GB de armazenamento interno, que estará disponível apenas em alguns mercados.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Sigam-nos

10,473FansCurti
4,051SeguidoresSeguir
536SeguidoresSeguir

Relacionados

Samsung Galaxy Z Flip. Afinal, como é ter um smartphone que se dobra em concha?

Durante estes dias, tive oportunidade de usar e abusar do mais recente dobrável da Samsung. Mas será este um smartphone para todos?

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.

O complemento de telemóvel do Windows 10 agora controla música

Se são daqueles que preferem usar o smartphone como leitor de música quando estão no PC, vem aí uma nova função para a aplicação Your Phone (O seu Telemóvel).
- Publicidade -

Mais Recentes

Digimon Adventure Reboot volta a ser exibido no Japão

Quer isto dizer que, mais perto do final do mês, já teremos um novo episódio.

Lovecraft Country estreia em agosto na HBO Portugal

Lovecraft Country acontece durante o Jim Crow South, na década de 50, após o protagonista, Atticus Black, partir numa viagem à procura do seu pai desaparecido.

Salas de cinema do UCI Arrábida 20 voltam a funcionar a 8 de junho

Já os cinemas da zona de Lisboa continuam sem data prevista para a reabertura.