LG V30: O novo topo de gama da marca quer quebrar fronteiras

- Publicidade -

Era um lançamento muito aguardado e a LG finalmente fê-lo, na IFA, que decorreu em Berlim, na Alemanha. Aproveitando a exposição, a marca apresentou o esperado LG V30, o terceiro smartphone da série V que aposta no design e em várias outras funcionalidades que o podem tornar num excelente equipamento para recursos multimédia.

O LG V30 vem definir um novo padrão na evolução dos smartphones, contando, diz a marca, com a primeira câmara com lente F1.6, a primeira lente Crystal Clear e o primeiro ecrã OLED FullVision.

Começando pela câmara traseira, a principal do V30, a lente standard é de 16MP e possui uma abertura F1.6 para captar melhor a luz, o que garante fotos mais brilhantes e dinâmicas. Esta lente Crystal Clear dispõe cores mais precisas e imagens mais claras, além de suportar Estabilização de Imagem Ótica (OIS), Estabilização Eletrónica de Imagem (EIS) e Auto-Foco Híbrido que combina com o Laser Detection Auto Focus e Phase Detection Auto Focus. A outra lente da câmara dupla é uma grande angular de 13MP com redução da distorção em menos dois terços, uma melhoria considerável em relação ao anterior V20.

LG V30

Para que as fotos saiam com a melhor qualidade possível, podes usar o modo manual Graphy, que te deixa escolher opções como balanço de branco, velocidade do obturador, abertura e ISO. Para vídeos, o modo Cine Video permitirá que produzas vídeos com alta qualidade, usando ainda funcionalidades próprias como o Cine Effect, Point Zoom ou LG-Cine Log, tudo modos que, segundo a LG, permitem uma grande qualidade aliada a uma maior flexibilidade criativa.

Apesar de ser um smartphone com apenas 158g e uma espessura de apenas 7,3mm, o LG V30 possui um enorme ecrã de 6 polegadas 18:9 OLED FullVision com resolução QHD+ (2880 x 1440 pixéis), que, combinado com o processador Qualcomm Snapdragon 835, tem os argumentos suficientes para oferecer um tempo de resposta mais rápido e uma excelente qualidade de imagem. Falando ainda na sua construção, esta conta com a estrutura H-Beam, uma técnica de construção utilizada em edifícios modernos que integra uma moldura com uma armação de metal, vidro Gorilla Glass 5 e resistência à água e poeiras graças à resistência IP68.

No que toca ao áudio, é uma área que ganha cada vez mais importância no mercado móvel. No caso do V30, vem equipado com Hi-Fi Quad DAC com ajuste de áudio desenvolvio pela B&O Play, além de trazer na embalagem um conjunto de auscultadores da mesma marca. Em comparação com outros dispositivos, deverás ter neste equipamento uma boa qualidade de som, e sem distorção. Além disso, a LG garante que é o primeiro smartphone a suportar a tecnologia MQA (Master Quality Authenticated), que permite o streaming de áudio em HD.

lgv30cores Echoboomer

Outras características do V30 estão relacionadas com o segundo ecrã Always-on Display com uma barra flutuante, e, por exemplo, com a segurança, existindo agora quatro opções diferentes para desbloquear o dispositivo: Reconhecimento Facial, Reconhecimento de Voz, sensor de impressão digital e código Knock.

Resta ainda salientar que o V30 traz 4GB de RAM, 64GB de armazenamento interno, bateria de 3,300mAh e tecnologia Quick Charge para um rápido carregamento da bateria.

No que toca a preços e disponibilidade, apesar de não terem sido divulgados preços para o mercado europeu, sabe-se que o V30 chegará à Coreia do Sul no próximo dia 21 de setembro, seguindo-se a América do Norte, Ásia, Europa, África e Médio Oriente. Estará disponível em quatro cores, Aurora Black, Cloud Silver, Moroccan Blue e Lavender Violete. Existe ainda uma versão, a V30+, com 128GB de armazenamento interno, que estará disponível apenas em alguns mercados.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

As novas TVs da LG incluem três meses de Stadia Pro

Um pequeno incentivo para explorar o mundo do streaming.

Vivo prestes a entrar oficialmente em Portugal

O que significa que aquelas lojas mais conhecidas começarão a ter em breve os smartphones da marca.

O Google Stadia já chegou às Smart Tvs da LG

A pouco e pouco, as nossas TVs passam a ser consolas.

App GeForce NOW chega esta semana em versão beta às Smart TVs LG

Mas atenção: somente em alguns modelos selecionados.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Balada para Sophie, banda desenhada portuguesa, vai ser adaptada a série pela Universal

IDW anunciou a adaptação de cinco títulos de banda desenhada para várias plataformas, e uma é da autoria do português Filipe Melo.

Concerto dos Backstreet Boys em Lisboa está esgotado

Agora só mesmo através de um passatempo... ou mercado em segunda mão.