É o fim definitivo dos smartphones Android da LG.
Já passaram mais de quatro anos desde que a LG anunciou a sua retirada do mercado dos smartphones — uma decisão que, apesar de definitiva, incluiu algumas medidas de transição, como a continuação das atualizações de software, sobretudo de segurança, para os dispositivos em circulação e nas mãos dos utilizadores.
A LG havia prometido um período de 2 a 3 anos de atualizações, e acabou por ultrapassar esse compromisso inicial. No entanto, os servidores de atualização de software (FOTA), a central de atualizações (serviço de aplicações) e o LG Bridge serão desativados definitivamente a 30 de junho, quatro anos e meio após o encerramento da sua divisão mobile.
A gigante sul-coreana esclareceu que, a partir dessa data, “nenhum serviço de atualização será disponibilizado”, e recomenda aos utilizadores que atualizem os seus sistemas operativos móveis pela última vez antes desse prazo — assumindo, naturalmente, que ainda haja quem utilize um smartphone da LG. “O fim do serviço inclui também as atualizações através dos centros de assistência”, acrescentou a empresa. Para além disso, “como o serviço de atualização de aplicações será descontinuado, as aplicações pré-instaladas que forem removidas durante uma reposição de fábrica deixarão de estar disponíveis para download.”