Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

LG Wing
- Publicidade -

Esta semana confirmou-se aquilo que já vinha a ser dito há muito na indústria: a LG oficializou a sua desistência do mercado de smartphones, o que significa que já não teremos mais dispositivos móveis da marca a chegar ao mercado.

Desde logo, quem possui um smartphone da marca ficou preocupado com futuras atualizações, mas a tecnológica sul-coreana garantiu que iria continuar a providenciar suporte e atualizações de software para os seus smartphones durante um certo período de tempo, que irá variar de região para região. Na mesma altura do anúncio, a empresa referiu que alguns dispositivos irão receber update para o Android 11 e, em alguns casos, para o futuro Android 12.

Agora, temos mais detalhes específicos sobre estas atualizações, uma vez que a LG acaba de anunciar que alguns dos seus telemóveis irão receber updates durante três anos.

A garantia de três atualizações do sistema operativo aplica-se a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019 (série G, série V, VELVET e Wing), sendo que alguns dos modelos de 2020, como o LG Stylo e a série K, receberão duas atualizações do sistema operativo.

De resto, saibam que a LG continuará a fabricar smartphones durante o segundo trimestre para cumprir com as suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros. Isto significa que os clientes ainda poderão comprar os telemóveis LG que se encontram, atualmente, em stock, sendo que os serviços de apoio técnico continuarão a ser fornecidos durante o período de tempo legalmente em vigor. Os clientes poderão assim entrar em contacto com o centro de atendimento ao cliente da LG a nível local para obter informações e detalhes adicionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Oficial: LG diz adeus ao mercado de smartphones

A empresa irá respeitar quaisquer lançamentos que estejam previstos acontecer até 31 de julho. A partir daí, é escoar o stock até os smartphones da marca desaparecerem de vez.

Smartphones da gama OPPO Find X3 5G já à venda em Portugal

Porém, pode ficar mais barato adquirir noutro país europeu.

LG vai disponibilizar o seu webOS para Smart TVs de marcas parceiras

O que significa que televisores de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny e afins poderão utilizar o sistema operativo desenvolvido pela conhecida marca sul-coreana.

LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Capcom revela tabela de desempenho de Resident Evil Village nas consolas

Para que não tenham dúvidas de como vai correr.

A magia está de volta em novos sets LEGO Harry Potter

São oito novos conjuntos para construir e brincar.

Lidl aposta na produção nacional com primeiro vinho vegan certificado

Criado a partir da combinação das castas Alicante Bouschet, Aragonez e Syrah, o vinho Indelével Vegan Tinto Regional Alentejano caracteriza-se por apresentar uma cor rubi, aromas de frutos vermelhos maduros e por um sabor suave, quente e equilibrado.