Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

LG Wing
- Publicidade -

Esta semana confirmou-se aquilo que já vinha a ser dito há muito na indústria: a LG oficializou a sua desistência do mercado de smartphones, o que significa que já não teremos mais dispositivos móveis da marca a chegar ao mercado.

Desde logo, quem possui um smartphone da marca ficou preocupado com futuras atualizações, mas a tecnológica sul-coreana garantiu que iria continuar a providenciar suporte e atualizações de software para os seus smartphones durante um certo período de tempo, que irá variar de região para região. Na mesma altura do anúncio, a empresa referiu que alguns dispositivos irão receber update para o Android 11 e, em alguns casos, para o futuro Android 12.

Agora, temos mais detalhes específicos sobre estas atualizações, uma vez que a LG acaba de anunciar que alguns dos seus telemóveis irão receber updates durante três anos.

A garantia de três atualizações do sistema operativo aplica-se a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019 (série G, série V, VELVET e Wing), sendo que alguns dos modelos de 2020, como o LG Stylo e a série K, receberão duas atualizações do sistema operativo.

De resto, saibam que a LG continuará a fabricar smartphones durante o segundo trimestre para cumprir com as suas obrigações contratuais com operadoras e parceiros. Isto significa que os clientes ainda poderão comprar os telemóveis LG que se encontram, atualmente, em stock, sendo que os serviços de apoio técnico continuarão a ser fornecidos durante o período de tempo legalmente em vigor. Os clientes poderão assim entrar em contacto com o centro de atendimento ao cliente da LG a nível local para obter informações e detalhes adicionais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

App GeForce NOW chega esta semana em versão beta às Smart TVs LG

Mas atenção: somente em alguns modelos selecionados.

Proprietários de TVs LG vão ter direito a três meses de Apple TV+

Ainda não subscreveram o serviço de streaming da Apple e têm uma TV LG? Está na altura. A partir de...

Huawei quer voltar a ser líder no segmento dos smartphones em Portugal

Mas sem os Google Mobile Services vai ser complicado.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Pingo Doce chega pela primeira vez aos Açores

O sortido do espaço conta com muitos produtos regionais, fruto das parcerias feitas com 129 fornecedores dos Açores.

Continente abre primeira loja em Gouveia

Continua a expansão da marca da Sonae.

Lagoa dos Salgados será classificada como área protegida de âmbito nacional

Há 21 anos que, em Portugal, não era classificada nenhuma área protegida de interesse nacional.