fbpx

LG apresenta televisão OLED 4K que se pode enrolar

Um dos conceitos mais estranhos apresentados na CES 2018 vem da LG.

Algo que parece saído de um filme de ficção científica, mas que muitas outras marcas tecnológicas têm tentado criar durante anos, é a possibilidade de dobrar ecrã. Agora, a LG apresenta algo ainda mais ridículo, no bom sentido, claro, com uma televisão de 65 polegadas, resolução 4K e tecnologia OLED que se pode enrolar.

Aqui, em vez dos habituais painéis rijos e, por vezes, pesados, que encontramos nas novas TVs, este protótipo permite que o ecrã seja dobrado e enrolado numa base, como se de um cortinado se tratasse.

Esta flexibilidade apresenta novas potencialidades no uso da televisão e, até, na sua mobilidade. Uma vez enrolada na base, a sua instalação ou mudança de lugar torna-se menos complicada. A base, devido à sua altura, já põe de parte a obrigatoriedade de ter um pequeno móvel ou mesa, mas a verdadeira aplicação prática é a possibilidade de ajustar as proporções do ecrã, para filmes com barras, por exemplo, ou levantar o ecrã para tamanho específicos e adaptados a diferentes aplicações.

Este protótipo é mais uma das inovações que estão longe de ver a luz do dia, mas a boa notícia é que o produto final será, certamente, mais barato e muito mais bonito e prático de usar.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

NOS TV é a primeira app de televisão a oferecer conteúdos 4K em Portugal

A NOS TV já oferecia uma qualidade de imagem em Full HD, pelo que passa agora a disponibilizar a melhor Ultra HD em vários dispositivos.

Primeira TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal

É o modelo 88Z9PLA Smart TV AI e tem especificações impressionantes. Com 88" (um ecrã ultragrande, portanto), esta TV OLED 8K da LG já chegou a Portugal e pode oferecer imagens com quatro vezes mais detalhes do que as TVs 4K e 16 vezes mais do que uma HDTV.

Smart TVs LG de 2019 já têm acesso ao Apple TV+

Agora, em mais de 80 países, incluindo Portugal, as smart TVs LG de 2019 (OLED e NanoCell) passaram a ter acesso à app Apple TV, o que faz com que os donos das tvs da marca lançadas no ano passado possam ver as produções da Apple no Apple TV+.

Patapon 2 salta da PSP para a PS4 em deliciosos 4K

A sequela do aclamado rogo rítmico da PlayStation Portátil está de volta numa remasterização deliciosa para os fãs das altas resoluções.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Urbanista Stockholm Plus

Caso estejam à procura de uma earphones True Wireless cuja relação qualidade-preço faça valer o investimento, os Urbanista Stockholm Plus são uma aposta segura.

Stand Up Sessions está de volta e leva Hugo Sousa e Ana Garcia Martins a Guimarães

E a estes dois junta-se ainda o já amplamente conhecido Nilton.