A LG vai deixar de produzir as suas televisões rolantes

- Publicidade -

LG acaba com a produção da Signature OLED R por falta de clientes interessados.

Estávamos em 2018 quando a LG Display revelou um protótipo de uma TV OLED rolável que foi anunciada como uma nova era para os ecrãs. Três anos depois chegou ao mercado a Signature OLED R, criando algum entusiasmo entre os mais atentos aos avanços tecnológicos que não gostam muito do buraco negro da TV na sala. Mas, infelizmente, essa TV não conseguiu conquistar o mercado principalmente devido ao seu preço exorbitante e ao tamanho único de 65 polegadas. No entanto, são o seu preço de 100000 dólares (cerca de 92.000€) por unidade que afasta os consumidores.

Apesar do crescente interesse em televisores discretos, como evidenciado pelo sucesso das TVs The Frame, da Samsung, que se transformam em obras de arte, o preço proibitivo do Signature OLED R e o seu pequeno tamanho, em comparação com os padrões atuais de televisores topo de gama, retardaram a sua adoção. A verdade é que a LG Signature OLED R foi projetada para um público-alvo muito específico e com capacidades financeiras para tal. Cada unidade foi feita à mão com muita atenção à qualidade, desde a produção até a inspeção final. No entanto, mesmo esta abordagem não foi suficiente para impulsionar as suas vendas. A TV foi utilizada principalmente em exposições de arte e eventos de marketing premium, sem realmente entrar no mercado convencional.

A LG tentou vender a Signature OLED R em vários mercados, incluindo América do Norte e Europa, mas os resultados foram dececionantes. A principal crítica dos potenciais clientes que já possuíam TVs maiores que 70 polegadas é que não viam sentido em investir numa TV menor, apesar da sua natureza rolável. Por fim, a LG decidiu interromper a produção e realocar a linha de fabrico do modelo OLED R para outros produtos. Segundo a empresa, esta decisão não causou danos significativos, até porque marcou a transição para novas tecnologias.

LG Signature OLED R não encontrou o seu público

Na CES deste ano, a LG apresentou a primeira TV OLED transparente sem fio do mundo, a LG Signature OLED T. Este novo modelo elimina todos os cabos, exceto o cabo de alimentação com tecnologia de transmissão e recepção AV sem fio. Com tamanho de 77 polegadas e resolução 4K, esta televisão oferece dois modos de visualização: “Modo Transparente” e “Modo Ecrã Preto”. Está previsto para chegar durante o segundo semestre deste ano.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados