Estamos cada vez mais perto de ter smartphones tão finos como papel ou com molduras tão pequenas, que toda a área do dispositivo é um ecrã. Enquanto esse dia não chega, o que não falta são avanços nesse sentido, e a mais recente inovação vem da LG.

O LG Q6 vem apresentar a nova série Q e destaca-se maioritariamente pelo seu ecrã FullVision, que oferece uma tela quase tão grande como o tamanho do dispositivo, ou seja, uma moldura muito mais fina do que o convencional.

Segundo a marca coreana, a tecnologia FullVision torna o LG Q6 num dispositivo muito mais ergonómico, permitindo a sua utilização apenas com uma mão.

O LG Q6 apresenta-se, assim, com um ecrã FullHD+ (2160x1080px) de 5.5 polegadas, numcorpo quase nas mesmas dimensões. Destaca-se ainda por funcionalidades de sistema operativo que permitem o multitasking em ecrã dividido, pelos vários modos de utilização das câmaras frontal e traseira, e pela sua durabilidade graças ao uso de alumínio ultra forte série 7000, um dos mais fortes tipo de alumínio utilizado em indústrias como a aeroespacial.

Dentro do dispositivo, possamos encontrar um processador octa-core Snapdragon 435, 3GB de memória RAM, 32GB de memoria interna, câmara traseira de 13MP e frontal de 5MP.

Com a série Q, a LG pretende criar um dispositivo a pensar na geração millenial, com características premium, resistentes e acessíveis. Além disso, foi construído tendo o padrão MIL-STD 810G em mente, que testa a reação dos equipamentos a temperaturas extremas, chuva, humidade, areia e poeira. Dentro do dispositivo está ainda um sistema que refresca o interior, de modo a minimizar o aquecimento dos componentes.

No entanto, apesar das boas intenções, o preço ainda não é tão acessível assim quando comparamos o dispositivo com a concorrência e espreitamos as suas características de média gama… Mas só uma análise mais aprofundada poderá dissipar todas as dúvidas. O LG Q6 está prestes a chegar ao mercado com um preço recomendado de 349,90€.

Segue-nos nas redes sociais no FacebookTwitter e Instagram.