LG lança teste de reação multiplaforma

por André Azevedo

A LG lançou, em parceria com a Activision, um teste de reação que tem como objetivo encontrar a plataforma de jogos com os melhores tempos de reação.

O teste tem como inspiração o novo jogo da franquia Call Of Duty (COD Black Ops 4) e consiste no jogador clicar em círculos verdes que vão aparecendo aleatoriamente no ecrã. Quanto mais rápido for maior é a pontuação. O teste está disponível no site da LG.

Segundo a LG, o teste revelou que os jogadores da Xbox One tiveram melhor precisão, com uma média de 77.1%. Já os jogadores que registaram o teste como estando a fazer no PC obtiveram, em média, 67,7% de pontaria.

Em questão de velocidade de reação, são os jogadores do PC que apresentam melhores resultados, acertando em 18% dos alvos enquanto estavam verdes. Já os jogadores da consola da Microsoft apenas acertaram em 9% dos alvos no timing perfeito.

A grande questão relativamente a este teste é que é possível escolher outras plataformas, mesmo participando através do PC ou vice-versa. Isto faz com seja possível registar resultados negativos propositadamente noutras plataformas, sabotando o teste. Além disso, o teste é executado com um rato, controlador típico de um PC, enquanto a maioria dos jogadores das consolas (Xbox e PlayStation) joga com os tradicionais comandos analógicos, mesmo sendo possível ligar outros periféricos (rato e teclado).

O teste é bom para testarmos os nossos reflexos de gamer, mas dificilmente serve para comprovar qual a plataforma com jogadores superiores aos das outras.

Este teste foi criado pela LG como parte da campanha promocional “Love 2 Game” para promover as funcionalidades gaming das televisões 4K.

Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: