Agora vamos poder tirar cervejas… através de cápsulas

- Publicidade -

A inovação vem por parte da LG, que aproveitou para mostrar o produto na Consumer Eletronic Show (CES 2019), a maior feira de tecnologia do mundo, a decorrer em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Chama-se LG HomeBrew e faz-nos lembrar as típicas máquinas Nespresso, mas com um twist: temos cerveja em cápsula ao invés de café. É o equipamento ideal para quem não passa sem a famosa bebida.

Basicamente, o estilo de funcionamento é o mesmo que a típica máquina de café, exceto no tempo de processamento. Enquanto as primeiras tiram cafés em segundos, esta HomeBrew demora duas semanas a criar cinco litros de cerveja artesanal através de uma única cápsula.

Há cinco tipos de variedades de cerveja disponíveis – Indian Pale Ale, Pale Ale, Stout, Weiss e Pilsner – sendo de esperar que, no futuro, surjam mais opções.

Escolhida a variedade, basta depois colocar a cápsula na HomeBrew e dar início ao processo de fermentar, carbonatar e envelhecer a cerveja. Devido ao tempo de espera, será possível acompanharmos a produção da nossa cerveja artesanal através de uma aplicação própria.

Claro que esta inovação não irá substituir as destilarias, mas poderá servir para uma degustação especial com amigos. E podem ficar descansados que não só não precisam de efetuar uma limpeza depois, como a própria HomeBrew também arrefece a cerveja.

Infelizmente, a LG não revelou nem preços nem data de chegada ao mercado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes