Oficial: LG diz adeus ao mercado de smartphones

A empresa irá respeitar quaisquer lançamentos que estejam previstos acontecer até 31 de julho. A partir daí, é escoar o stock até os smartphones da marca desaparecerem de vez.

LG G7
- Publicidade -

Em janeiro deste ano, uma informação avançada pelo The Korea Herald, que teve acesso a um memorando interno que o CEO da LG, Kwon Bong-seok, enviou aos funcionários, dava conta de que a empresa estava a considerar a “venda, retirada ou diminuição do negócio de smartphones”, numa informação que não foi negada pela tecnológica sul-coreana.

Agora, cerca de três meses depois, podemos confirmar que a LG vai mesmo dizer adeus ao mercado de smartphone.

Num curto comunicado, a companhia refere que a decisão estratégica de abandonar o incrivelmente competitivo setor dos telemóveis (e quem diz telemóveis diz tablets e smartwatches) vai possibilitar alocar recursos em áreas que estão em crescimento, como a de componentes para veículos elétricos, casas inteligentes, dispositivos conectados entre si, robótica e inteligência artificial.

A empresa vai continuar a providenciar suporte e atualizações de software para os seus smartphones durante um certo período de tempo, que irá variar de região para região. Quer isto dizer que alguns dispositivos irão receber update para o Android 11 e, em alguns casos, para o futuro Android 12.

Até 31 de julho, a LG irá respeitar quaisquer lançamentos que possam acontecer. A partir daí, o objetivo será escoar o stock e dizer adeus, de vez, aos telemóveis. Os últimos smartphones a surgirem por parte da marca foram os LG Wing e LG Velvet.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Apesar do adeus aos smartphones, LG garante atualizações durante mais três anos

Mas atenção: somente se aplica a alguns smartphones LG lançados a partir de 2019. Já alguns modelos do ano passado só terão atualizações durante dois anos.

Smartphones da gama OPPO Find X3 5G já à venda em Portugal

Porém, pode ficar mais barato adquirir noutro país europeu.

LG vai disponibilizar o seu webOS para Smart TVs de marcas parceiras

O que significa que televisores de marcas como a Hyundai, Polaroid, Sunny e afins poderão utilizar o sistema operativo desenvolvido pela conhecida marca sul-coreana.

LG vai desistir do mercado de smartphones já este ano?

Um memorando interno a circular entre os funcionários pode indicar uma mudança de direção na estratégia da tecnológica.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.

OPTO tem uma versão alargada de Princípio, Meio e Fim

E é totalmente dedicada ao processo de criação.