fbpx

LG anuncia nova gama Q7 com três smartphones

O LG Q6, revelado em 2017, conquistou muita gente por apresentar um bom equilíbrio entre características premium e valor, nomeadamente por ter sido o primeiro da sua classe a oferecer um Full HD de 5.5 polegadas e um ecrã Fullvision de 18:9 num equipamento elegante e com estilo.

O LG Q7 parte da mesma premissa, mas apresenta novas características, tais como o modo de retrato, o Qlens, a qualidade de áudio Hi-Fi, a tecnologia DTS:X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual, a resistência à água e ao pó e um leitor de impressões digitais na parte traseira. A família Q7 inclui o Q7, Q7α e Q7+ (neste caso com upgrade para 4GB RAM e 64GB ROM na versão Q7+ face às outras duas com 3GB RAM e 32GB de ROM).

Na parte frontal, o LG Q7 tem uma câmara de 5MP com uma Lente Grande Angular de 100 graus, permitindo captar mais imagem de fundo e mais amigos. A novidade neste equipamento é o modo Retrato, que permite tirar selfies com fundos desfocados para obter um efeito bokeh. Com o LG Q7, os entusiastas da fotografia não vão perder oportunidades com o Phase Detection Auto Focus (PDAF) da câmara traseira, 23% mais rápida que a tradicional auto focus.

A LG incluiu ainda o QLens no novo Q7, uma característica de câmara de IA até agora apenas disponível nos smartphones premium da LG. Com esta opção de reconhecimento de imagens e objetos, é possível melhorar a pesquisa de imagens e a experiência de compra online (nomeadamente obter informação sobre onde comprar um produto online, ter acesso a recomendações de produtos similares, como comida, roupa, celebridades, ou receber informação sobre pontos de interesse, tais como edifícios ou estátuas).

O LG Q7 é também o primeiro da sua gama de preços a oferecer a tecnologia DTS:X para fornecer efeitos de som surround 3D virtual com 7.1 canais, via auscultadores. Uma outra estreia nesta categoria prende-se com o facto do LG Q7+ vir equipado com Hi-Fi Quad DAC para obter sons mais ricos e sem distorção, quando conjugados com auscultadores de alta qualidade.

O LG Q7 apresenta um design 2.5D Arc Glass, com rebordos arredondados, que confere um maior conforto para segurar e operar o equipamento apenas com uma mão. O corpo e moldura do painel traseiro revestido em metal com certificação IP68 que o torna resistente a diversas atividades, nomeadamente à entrada de água e poeiras.

O LG Q7 passou 14 dos testes do MIL-STD 810G criados pelo exército norte-americano para avaliar a performance de equipamentos em ambientes hostis. A tecnologia Qualcomm de carregamento rápido consegue carregar 50% da bateria do Q7 em cerca de 30 minutos.

A integração do leitor de impressões digital Smart Rear Key neste equipamento complementa a experiência. O leitor traseiro de impressões digitais, localizado convenientemente abaixo da lente da câmara traseira, permite que os utilizadores desbloqueiem o telefone facilmente, mas também pode funcionar como botão para acionar a câmara, fazer screenshots e controlar a barra de notificações.

Os modelos Q7, Q7 + e Q7α estarão disponíveis em breve no mercado, mas tudo irá depender da região e do mercado. Para Portugal está assegurada a versão standard Q7 ao PVPr de € 399,99 sendo previsto chegar aos pontos de venda no dia 15 de junho.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,783FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Melhorias na comunicação e maior controlo sobre a privacidade são algumas das novidades do Android 11

E claro, os smartphones Pixel já podem ser atualizados para a mais recente versão.

Mi Store do Centro Comercial Colombo inaugurada a 15 de setembro

O evento de inauguração poderá ser acompanhado via streaming.
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Sony WH-1000XM4

Com os Sony WH-1000XM4 a tocar música e o Noise Cancelling ativo, o mundo circundante salta para o segundo plano e nem damos por ele.

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.