Levante, a talentosa cantora italiana está a chegar a Portugal

Pela primeira vez em Portugal, Claudia Lagona aka Levante dará um concerto no próximo sábado, dia 10 de Fevereiro, no Paradise Garage, em Lisboa. É uma nova proposta musical que nos chega diretamente de Itália.

- Publicidade -

O concerto, promovido pela UGURU, será o terceiro da tour “Caos in Europa”, na qual a cantora italiana, originária da cidade siciliana de Caltagirone, passará por Espanha (Madrid e Barcelona), Países Baixos (Amsterdão), Reino Unido (Londres) e França (Paris), até regressar a Itália, onde ingressará numa tour exaustiva por várias cidades.

Artista de indubitável qualidade, dotada de uma voz elegante frequentemente acompanhada por uma guitarra acústica, Levante é uma das realidades mais interessante da atual pop italiana.

Deu-se a conhecer pela primeira vez em 2013 com o single “Alfonso” (disco de ouro em Itália), de tom pop e irónico, ao qual se seguiu, em 2014, o álbum de estreia Manuale di Distruzione, pela independente INRI Records.

Em 2015, pela Carosello Records, lançou Abbi cura di te, que teve um discreto sucesso graças aos concertos em vários clubes e à circulação dos singles (“Ciao per sempre”, “Finché morte non ci separi”, “Le lacrime non macchiano” e a homónima “Abbi cura di te”) nas principais rádios italianas.

Seguiu-se a participação no festival SXSW em Austin, nos Estados Unidos (2015), a colaboração com vários artistas italianos e a abertura de vários concertos na Europa, entre os quais os de Paolo Nutini, fazendo com que a cantora siciliana começasse a encontrar o seu espaço na cena musical italiana.

O ano de 2017 marcou a saída do seu terceiro álbum Nel caos di stanze stupefacenti (Carosello Records) e a participação como jurada na edição italiana de X-Factor 11, o que a fez dar-se a conhecer ao público generalista.

Próxima da sonoridade indie pop e, ao mesmo tempo, da tradicional cantautora italiana, o estilo de Levante é influenciado por cantoras como Mina, Meg, Cristina Donà e Carmen Consoli (sua compatriota e com a qual é muitas vezes comparada) e inspirado pelas grandes vozes femininas como Janis Joplin, Tori Amos e Alanis Morisette.

A música de Levante refere-se frequentemente à esfera feminina, contada através de histórias autobiográficas de intimidades e inquietações pessoais, até chegar às questões menos autorreferênciais como a violência doméstica ou a natureza das relações humanas. Por vezes transpostas de forma áspera e irónica, mas sempre com uma subtil leveza e sensibilidade.

O concerto de 10 de fevereiro é uma verdadeira oportunidade para ouvir uma das mais interessantes propostas atuais do panorama musical italiano. Os bilhetes têm um custo de 15€ até às 14h59 do dia 10 de Fevereiro, passando depois a custar 20€.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Concerto dos Jinjer em Portugal foi adiado

E ainda não há uma nova data.

Reportagem – Neev e a Odisseia em concerto no Maria Matos

Foi na passada terça-feira, dia 25 de maio, no Teatro Mario Matos, em Lisboa, que, para muitos, se fez o regresso à plateia e à música ao vivo. Para Neev, foi uma odisseia - de sonhos e de emoções.

The Black Lips regressam a Portugal ainda este ano

Para dois concertos: um em Lisboa e outro no Porto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Roche-Posay lança primeiro protetor solar que integra cartão na produção da sua embalagem

Para reduzir em 45% o uso de plástico virgem (quando comparado com a média de embalagens do mercado).

Há novos donuts Kit Kat à venda no Continente por tempo limitado

Uma versão que não vão encontrar noutros super e hipermercados.

Vacinação para maiores de 18 anos arranca a 4 de julho

A vacina é uma ferramenta fundamental para combatermos a pandemia.