Leopardo Filmes adquire novos filmes no Festival de Cinema de Berlim

A Leopardo Filmes anuncia a distribuição em Portugal de dois títulos da Competição: Transit, um filme de Christian Petzold, e Dovlatov, um filme de Aleksey German.

- Publicidade -

Do cineasta alemão que recebeu o Urso de Ouro de Realização no Festival de Berlim em 2012, Christian Petzold regressa a Berlim com Transit, recebido calorosamente pela imprensa.

Dovlatov, a nova longa-metragem de Aleksey German, explora o bloqueio de escritor do poeta Serguei Dovlatov, um dos grandes nomes da literatura russa do século XX.

Entretanto, a Leopardo Filmes anunciou ainda a distribuição em Portugal de um terceiro filme, neste caso Touch Me Not, da artista plástica romena Adina Pintilie.

É uma produção coletiva da Roménia, Alemanha, República Checa, Bulgária e França e conta com as participações de Laura Benson, Tómas Lemarquis, Christian Bayerlein, Grit Uhlemann, Hanna Hofmann, Seani Love e Irmena Chichikova. A estreia mundial desta longa metragem aconteceu na noite de 22 de fevereiro na 68ª Edição do Festival de Cinema de Berlim.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

City Center Covilhã terá 14 lojas e abre até junho de 2023

Um complexo comercial com três pisos e situado no principal eixo rodoviário da Covilhã.

Jardim Sonoro 2022 acontece uma semana após o previsto

Desta forma, os festivaleiros já não têm de decidir se vão a este festival ou se ao Kalorama.