Chega ao mercado nas próximas semanas.
Não é a primeira vez que falamos no Lenovo ThinkPad X1 Fold. Afinal de contas, não é todos os dias que um produto é anunciado como sendo o primeiro dobrável da sua categoria. Mas é essa a certeza da Lenovo com este equipamento, anunciado como o primeiro PC dobrável do mundo.
Sendo o primeiro do seu tipo numa nova categoria de computação pessoal, é esperado que o ThinkPad X1 Fold sirva como inspiração para futuros dobráveis. Na verdade, este portátil é muito semelhante ao Microsoft Surface, mas o seu ecrã OLED é totalmente dobrável.
O dispositivo dobra e pode ser usado de várias formas, dependendo do momento e da oportunidade, ora como tablet, ora como portátil com metade do ecrã a fazer de teclado, ou com recurso a um teclado externo desenhado para acompanhar o X1 Fold.
A nível de características internas, vem equipado com um processador Intel Core i5-L16G7, 256GB/512GB/1TB SSD NVMe, ecrã QXGA OLED 2K de 13,3 polegadas, 8GB de memória RAM, gráfica integrada Intel UHD e uma bateria de 50Wh. Além disso, está ainda preparado para o 5G.
As características não são nada por aí além, mas, tendo em conta o formato do produto, o preço não é mesmo para qualquer. Equipado com o Windows 10, o ThinkPad X1 Fold já pode ser encomendado a partir de 2.499€ (sem 5G) ou 3.999€ (com 5G).