fbpx

Lenovo tem novos portáteis ThinkBook para empresas

Leves, rápidos e seguros. São estes os três pilares da nova gama de portáteis ThinkBook da Lenovo, disponíveis em versões de 14 e 15 polegadas, que tivemos oportunidade de conhecer recentemente.

Numa era em que é cada vez mais essencial trabalhar a partir de qualquer lugar, a marca sabe disso e criou equipamentos para essas ocasiões. E são também bem catitas, com o seu chassi elegante em alumínio. Além disso, nota-se no toque que estamos perante dispositivos bem premium, pelo que a Lenovo esmerou-se desta vez no que toca aos materiais de construção, onde se conta o uso de magnésio.

Em termos de características, contamos com ecrãs FullHD, opções entre processadores Intel Core i5-8265U ou Core i7-8565U, placa gráfica integrada ou uma AMD Radeon 540X (disponível apenas para a versão de 14 polegadas), 8/16GB de RAM DDR4 e, claro, 128/256/512GB de armazenamento SSD PCIe, potenciandos pela tecnologia Intel Optane Memory H10 com Armazenamento de Estado Sólido.

Os novos ThinkBook contam ainda com tecnologia Wi-Fi 6 (embora não deva estar disponível em todas as configurações) e, para aqueles que prezam a segurança, um obturador de câmara ThinkShutter (ou seja, a webcam fica coberta) e a possibilidade de continuarmos o que estávamos a fazer anteriormente colocando o nosso dedo no botão Smart Power, que conta com leitor de impressões digitais integrado. Desta forma, com recurso a este sistema de autenticação biométrica, os dados dos utilizadores acabam por ficar mais protegidos.

Adicionalmente, a Lenovo conta com uma proteção de dados através de uma plataforma dTPM 2.0, que faz com que as credenciais de autenticação fiquem encriptadas e seguras, e a tecnologia FIDO, que faz com que seja bem mais fácil fazer a autenticação online em serviços como PayPal, Dropbox, Facebook, entre outros.

Os novos Lenovo Thinkbook deverão começar a chegar ao mercado ainda este ano. A marca também aproveitou para atualizar os processadores dos ThinkBook 13s e 14 com processadores de 10ª geração, pelo que os preços começam a partir de 899€.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.

A Lenovo revelou o primeiro PC com ecrã dobrável do mundo

Também podíamos dizer que seria o primeiro PC dobrável do mundo, mas na verdade, praticamente todos os portáteis o são, mas a novidade da Lenovo é um computador/tablet, com um ecrã que dobra.

A Worten e Lenovo querem tornar-te num mestre de Fortnite

Juntem-se ao Archarom e ao Shikai num stream muito especial da Worten e da Lenovo, com lições e prémios.

Novo portfólio da HP inclui portáteis, desktops, monitores e impressoras portáteis

Foi no passado dia 27 de junho que o Echo Boomer, a convite da HP, foi conhecer novos produtos...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.

Alain Afflelou lança óculos de sol fabricados com plásticos retirados do oceano

Em cada par de óculos H2O foram utilizadas cinco garrafas de plástico recuperado do oceano.