Lenovo tem novos portáteis ThinkBook para empresas

Leves, rápidos e seguros. São estes os três pilares da nova gama de portáteis ThinkBook da Lenovo, disponíveis em versões de 14 e 15 polegadas, que tivemos oportunidade de conhecer recentemente.

- Publicidade -

Numa era em que é cada vez mais essencial trabalhar a partir de qualquer lugar, a marca sabe disso e criou equipamentos para essas ocasiões. E são também bem catitas, com o seu chassi elegante em alumínio. Além disso, nota-se no toque que estamos perante dispositivos bem premium, pelo que a Lenovo esmerou-se desta vez no que toca aos materiais de construção, onde se conta o uso de magnésio.

Em termos de características, contamos com ecrãs FullHD, opções entre processadores Intel Core i5-8265U ou Core i7-8565U, placa gráfica integrada ou uma AMD Radeon 540X (disponível apenas para a versão de 14 polegadas), 8/16GB de RAM DDR4 e, claro, 128/256/512GB de armazenamento SSD PCIe, potenciandos pela tecnologia Intel Optane Memory H10 com Armazenamento de Estado Sólido.

Os novos ThinkBook contam ainda com tecnologia Wi-Fi 6 (embora não deva estar disponível em todas as configurações) e, para aqueles que prezam a segurança, um obturador de câmara ThinkShutter (ou seja, a webcam fica coberta) e a possibilidade de continuarmos o que estávamos a fazer anteriormente colocando o nosso dedo no botão Smart Power, que conta com leitor de impressões digitais integrado. Desta forma, com recurso a este sistema de autenticação biométrica, os dados dos utilizadores acabam por ficar mais protegidos.

Adicionalmente, a Lenovo conta com uma proteção de dados através de uma plataforma dTPM 2.0, que faz com que as credenciais de autenticação fiquem encriptadas e seguras, e a tecnologia FIDO, que faz com que seja bem mais fácil fazer a autenticação online em serviços como PayPal, Dropbox, Facebook, entre outros.

Os novos Lenovo Thinkbook deverão começar a chegar ao mercado ainda este ano. A marca também aproveitou para atualizar os processadores dos ThinkBook 13s e 14 com processadores de 10ª geração, pelo que os preços começam a partir de 899€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

13,036FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
790SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

A Lenovo juntou-se à Google para oferecer mensalidades Google Stadia Pro na compra de novos equipamentos

3 meses de serviço na compra de novos PCs Lenovo Legion e IdeaPad.

Escola Digital. Primeiros 100 mil portáteis começam a ser distribuídos em novembro

Os portáteis são destinados a escolas dos territórios educativos de intervenção prioritária e a alunos beneficiários da ação social escolar.

Novos portáteis HP Pavilion contêm plásticos reciclados destinados aos oceanos

A utilização desses plásticos é o suficiente para manter aproximadamente 92.000 garrafas de plástico fora dos oceanos e de aterros sanitários.

Novos portáteis da Huawei chegam ao mercado português em março

Para 2020, a Huawei faz um reboot ao seu negócio de portáteis. Como a Microsoft e AMD conseguiram licenças de exportação para trabalhar com a marca chinesa, há novos portáteis da linha Matebook D, que chegam ao mercado português já a 12 de março.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

A Padaria Portuguesa vai ter uma loja em Setúbal

A inauguração deverá acontecer no início de junho.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Espanha: Lewis Hamilton ganha na estratégia

Depois de na qualificação de sábado ter conquistado a sua 100ª pole position, usou a melhor estratégia da Mercedes para vencer o Grande Prémio de Espanha e ficar assim apenas a duas vitórias de subir, também, pela 100ª vez ao lugar mais alto do pódio na Fórmula 1.

30 dias com o Dyson Airwrap: Um caso de amor à primeira vista

É um produto caro, sem dúvida, mas o Dyson Airwrap não falha no seu propósito. E tudo o que faz, faz bem.