- Publicidade -

Lenovo regista aumento de 11% nas receitas

-

A Lenovo anunciou na semana passada os resultados referentes ao quarto trimestre de 2017/2018 e ao ano fiscal que terminou no passado dia 31 de março.

No que diz respeito ao quarto trimestre, a tecnológica registou receitas na ordem dos 10.06 mil milhões de euros, o que representa um crescimento de 11%. Foi a primeira vez que a empresa cresceu dois dígitos em 10 trimestres.

No que toca a rendimentos antes dos impostos, o valor situa-se nos 37 milhões de dólares, uma subida de 143% em relação ao mesmo período do ano anterior, em que foram registados 15 milhões de dólares.

Em relação ao ano fiscal, a receita total da empresa foi superior a 45.3 mil milhões, um aumento de 5% em relação ao ano anterior. Foi também registado um prejuízo líquido de 189 milhões devido a amortizações não monetárias.

Já a área de negócio de PC´s e Smart Devices (PCSD) cresceu 16% para 7.7 mil milhões de dólares no quarto trimestre, um aumento de 16% em relação ao mesmo período do ano anterior e o maior crescimento em quatro anos. Neste ano fiscal, esta área registou 32.4 mil milhões de dólares.

A área da mobile (MBG) registou receitas de 1,3 mil milhões de dólares no quarto trimestre e receitas de 7,2 mil milhões de dólares para o ano inteiro.

A estratégia da Lenovo continua a permitir criar uma posição de liderança sustentável nas áreas de PCs e Tablets, construir as bases para desenvolver um negócio de Data Center saudável e reformular o negócio de Mobile, direcionado para o sucesso e para o futuro, e ainda lançar vários dispositivos inteligentes que vão além do principal conjunto de produtos da marca.


 

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,053FãsGostar
4,036SeguidoresSeguir
498SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Novo restaurante de Setúbal tem um pouco de tudo para os apaixonados por comida italiana

Chama-se Kabrice, abriu no passado mês de janeiro na Praceta Fernando Pessoa, no Bairro do Liceu

Direção Geral de Saúde cria site dedicado ao coronavírus (COVID-19)

Esta é uma forma de a Direção Geral de Saúde informar os cidadãos sobre a atual propagação do coronavírus.

Pizza Hut lança quatro pizzas vegan em Portugal

Era algo que estava prometido há algum tempo. E finalmente aconteceu. A Pizza Hut acaba de lançar quatro pizzas vegan em Portugal.

Vão ser impostos limites em algumas comissões praticadas pelos bancos

Este princípio de acordo visa, essencialmente, travar os bancos de cobrarem aos seus clientes por tudo e mais alguma coisa.

Setúbal. Convento de Jesus inaugurado a 18 de maio

Três anos de obras e mais de cinco milhões de euros depois, é altura do Convento de Jesus ser inaugurado, abrindo portas ao público.
- Publicidade -