Governo lança LEME, um site que promove aprendizagens relacionadas com os media e que combate a desinformação

- Publicidade -

Está disponível para o público em geral e, nomeadamente, para professores e alunos.

“Um site agregador de recursos de literacia mediática”. É assim que o Governo apresenta o LEME, plataforma que promove aprendizagens relacionadas com os media e que combate a desinformação.

A ideia surgiu em junho de 2020, quando os Secretários de Estado Adjunto e da Educação, João Costa, e do Cinema, Audiovisual e Media, Nuno Artur Silva, decidiram criar um grupo de trabalho formado por investigadores, professores, formadores, jornalistas e representantes de instituições públicas.

Este grupo foi mandatado para inventariar, selecionar e sistematizar os recursos disponíveis em matéria de literacia mediática, bem como para propor inovações que contribuam para enriquecer a oferta e para suprir as lacunas detetadas.

O LEME é inteiramente dedicado aos recursos de literacia mediática, com o propósito de contribuir para que educadores e professores da educação pré-escolar e dos ensinos básico e secundário desenvolvam a sua missão pedagógica de estimular nos seus alunos, consumidores e produtores de conteúdos nos media digitais, os conhecimentos, as competências e o sentido crítico indispensáveis a uma atuação informada e responsável.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes