60 anos depois, a LEGO volta a ter um boneco em madeira

Muitos podem não saber, mas a LEGO foi fundada em 1932 pelo mestre carpinteiro Ole Kirk Kristiansen, que criou os primeiros brinquedos da marca em madeira, totalmente feitos à mão, o que garantia uma atenção extrema ao detalhe. E isto sem falar na altíssima qualidade, claro.

- Publicidade -

No entanto, a escassez de madeira na sequência da II Guerra Mundial obrigou Ole a procurar outras matérias primas, como o plástico. E os produtos em madeira deixaram de ser fabricados… até hoje.

O Grupo LEGO lançou agora uma minifigura comemorativa em madeira, à escala 5:1. Trata-se do LEGO Originals Wooden Minifigure, uma peça decorativa que celebra o passado e o futuro da marca.

Tal como manda a tradição, este modelo é feito à mão, talhado em madeira de carvalho certificada, com mãos de plástico ajustáveis, como as minifiguras de hoje em dia. Vem ainda numa caixa premium, com um manual de 28 páginas, que conta a história da minifigura e por trás do desenvolvimento deste set. Estão também presentes neste manual várias dicas de vários designers LEGO de como personalizar o modelo ou acessórios que lhe podem ser adicionados, recorrendo a peças LEGO.

Outra boa notícia é que este é somente o primeiro produto da linha LEGO Originals, portanto, é de crer que, muito em breve, surjam mais figuras especiais.

Quanto a preços, esta edição especial custa 119,99€, podendo já ser encomendada.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,931FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
656SeguidoresSeguir

Relacionados

Winnie the Pooh troca o pote de mel por peças de LEGO

O adorável ursinho da Disney recebe um set do LEGO Ideas.

LEGO revela os primeiros sets da experiência VIDIYO

Ao todo são 12 minifiguras para colecionar e brincar.

Arranja espaço na tua garagem para os novos LEGO Porsche 911

O Porsche 911 Turbo e o 911 Targa estão à espera de serem montados. O Grupo LEGO revelou um set...
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Oficial: Fórmula 1 regressa a Portugal este ano

Novamente no Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão.

Crítica – Chaos Walking

Chaos Walking irá terminar como um dos filmes mais dececionantes e frustrantes do ano. Mais um para a lista de "filmes com conceitos inovadores e interessantes que não conseguem alcançar metade do seu potencial".