Uma espécie de TikTok versão LEGO.
O Grupo LEGO aliou-se ao Universal Music Group para levar até aos mais novos uma nova experiência criativa e de entretenimento, o LEGO Vidiyo, que permite a criação de videoclipes musicais e clipes de dança, tudo com efeitos e elementos LEGO.
Serve também de rede social, com a possibilidade de os criadores partilharem os seus clipes, e é destinado a crianças entre os 7 e os 10 anos, que terão que pedir aos seus encarregados de educação o controlo e o consentimento de utilização. No fundo, é uma espécie de TikTok destinado aos mais pequenos, onde a imaginação e a criatividade são os elementos chave.
Para criar um Vidiyo, os utilizadores podem selecionar uma de muitas músicas da biblioteca da UMG, com muitos temas licenciados, em porções de cinco segundos e, em vez de usarem os tradicionais filtros de outras aplicações, pode-se ativar efeitos e animações através de uma minifigura e diferentes azulejos LEGO de 2×2, específicos para o efeito. Depois, basta dar uso das capacidades de realidade aumentada dos smartphones para fazer magia.
Com lançamento marcado para o início de março, o Grupo LEGO compromete-se a trabalhar numa moderação forte, de modo a que o LEGO Vidiyo possa ser um local seguro de diversão e partilha entre os mais novos, que podem, assim, descobrir e apaixonar-se pela música de uma forma diferente.
Para conhecerem melhor o LEGO Vidiyo, visitem aqui a sua página oficial, com mais detalhes.