LEGO e Epic Games juntam-se para um projeto no metaverso

- Publicidade -

A experiência digital é dirigida aos mais novos.

Metaverso. Uma das terminologias mais populares de 2022 para definir uma nova forma de experienciar conteúdos digitais em mundos digitais que tentam replicar a realidade e ligar os seus utilizadores. Uma nova Internet.

Atentos ao potencial deste futuro, o Grupo LEGO e a Epic Games preparam-se agora para começar a trabalhar num projeto e num espaço virtual no metaverso dirigido aos mais novos, em algo que definem como “uma experiência digital family-friendly”. No fundo, na linha do que os produtos LEGO oferecem.

Em comunicado, as duas gigantes do entretenimento físico e digital explicam que esta experiência pretende dar acesso aos mais novos de se tornarem os criadores do futuro, usando ferramentas digitais para, por exemplo, fazer criações LEGO digitais num ambiente social, mas também seguro.

Conhecer pessoas, brincar, trabalhar, aprender e interagir em ambientes virtuais 3D são as ambições do Grupo LEGO e da Epic Games com a sua nova aposta. Mas para isso, terão que ser impostos alguns princípios.

Metaverso LEGO

Segundo os dois grupos, os princípios para garantir a segurança dos mais novos neste novo ambiente são:

  • Proteger o direito de as crianças poderem brincar de forma segura saudável. O bem-estar é uma prioridade;
  • Garantir a privacidade dos mais novos ao colocar os seus interesses em primeiro lugar;
  • Incentivar e dar poder às crianças e adultos com ferramentas de controlo das suas próprias experiências.

Estes três princípios não são estranhos a alguns utilizadores e pais que se aventuraram anteriormente na experiência LEGO Vidiyo, uma espécie de TikTok versão LEGO, onde o controlo parental era uma das prioridades para manter os mais novos seguros na sua rede social interna.

Esta colaboração entre a LEGO e Epic Games é, para já, um pouco vaga, sem um produto revelado ou no horizonte, estando suscetível a alterações e à revelação de não apenas uma, mas várias experiências virtuais.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados