LEGO celebra a comunidade LGBTQIA+ com uma nova campanha

- Publicidade -

O Incrível de A a Z é uma campanha que decorre até 2023 e que usa construções LEGO para enaltecer a inclusividade e abraçar a autoexpressão na comunidade LGBTQIA+.

Junho é o mês escolhido pela comunidade LGBTQIA+ para expressar a sua identidade, celebrar e também para sensibilizar o resto do mundo sobre a contínua discriminação que ultrapassa diariamente.

Para assinalar o momento, o Grupo LEGO juntou-se à causa numa campanha de autoexpressão e identidade. Chama-se O Incrível de A a Z e irá decorrer até 2023, com recurso a construções LEGO para enaltecer a inclusividade e abraçar a autoexpressão na comunidade LGBTQIA+.

Este “de A a Z” será desenvolvido em construções LEGO criativas para ajudar as famílias LGBTQIA+ a usar a brincadeira e dialogar com abertura sobre as suas identidades. De modo a que o alfabeto seja criado da forma mais autêntica e significativa possível, os traços de cada letra serão criados por membros da comunidade LGBTQIA+, onde se incluem fãs de LEGO, jovens e idosos, membros da comunidade e funcionários da LEGO.

O Incrível de A a Z pretende apresentar de maneira mais alargada, com recurso a um meio divertido e lúdico, o vocabulário da comunidade. O Grupo LEGO aguarda propostas, que deverão incluir uma explicação do que significa para o respetivo autor cada construção, que serão publicadas numa página criada para o efeito.

A inspiração criativa para esta campanha teve origem em dados da GLAAD, segundo os quais quase metade (45%) das pessoas não LGBTQIA+ acham as conversas em torno da identidade de género confusas. Para além disso, os dados da GLAAD revelaram que 59% dos jovens LGBTQ foram vítimas de discriminação com base na orientação sexual e/ou identidade de género, acima dos 46% verificados em 2020, com a GLSEN a dar conta de que, apenas no último ano, 81% dos jovens LGBT foram verbalmente assediados e quase 69% dizem sentir-se inseguros devido à sua orientação sexual

Em comunicado, o Grupo LEGO afirma que continua a assumir um compromisso a longo prazo na realização de campanhas de sensibilização em prol da comunidade, como por exemplo a doação de um milhão de dólares às organizações parceiras, atuais e novas, como forma de apoiar a comunidade LGBTQIA+.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados