LEGO atrasa set inspirado em Overwatch 2

- Publicidade -

O Grupo LEGO está a avaliar a sua parceria com a Activision Blizzard.

Overwatch 2 parece estar a muito tempo de ver a luz do dia, apesar de ter sido revelado no final de 2019. Desde então, a Activision Blizzard e o Grupo LEGO criaram uma parceria para lançar sets inspirados na sequela de um dos jogos mais popular dos estúdios californianos. Mas agora as coisas complicaram-se.

O primeiro set de Overwatch 2, inspirado no trailer de revelação do jogo, LEGO Overwatch 2 Titan (76980), tinha já uma data de lançamento preparada para o dia 1 de fevereiro, algo que foi anunciado em dezembro. No entanto, o Grupo LEGO colocou um pequeno travão, adiando indefinidamente o lançamento deste set devido à atual situação com a Activision Blizzard.

Um dos temas mais marcantes na indústria dos videojogos em 2021 foi a triste situação de alegações da existência de uma sistemática cultura de assédio sexual dentro dos estúdios responsáveis por Overwatch e World of Warcraft. Uma situação que já resultou no despedimento de alguns executivos, mas que ainda não está resolvida, com os membros e empregados do estúdio a pedirem a resignação de Bobby Kotick (CEO) e de outros superiores, assim como medidas para tornar os estúdios locais mais seguros de se trabalhar e com condições mais humanas.

De acordo com o site The Brick Fan, o Grupo LEGO explica: “Estamos a avaliar a nossa relação com a Activision Blizzard, dadas as preocupações que temos com o progresso que tem sido feito com as alegações do espaço de trabalho (tóxico), especialmente o tratamento dado a mulheres e em criar um espaço de trabalho diverso e inclusivo. Enquanto estivermos a avaliar o caso, iremos pausar o lançamento do LEGO Overwatch 2, que seria lançado a 1 de fevereiro de 2022.”

Assim, o novo set não está propriamente cancelado, tal como o jogo em que se baseia. Mas por enquanto, os fãs de LEGO e de Overwatch não poderão adquiri-lo.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes