Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival traz Willem Dafoe a Portugal

Após algum tempo de espera, temos finalmente novidades sobre a 13ª edição do Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival. O festival de cinema, a decorrer de 15 a 24 de novembro, em Lisboa e Sintra, vai trazer a Portugal nomes como Willem Dafoe, Abel Ferrara, Elia Suleiman, Bertrand Bonello, Rebecca Zlotowski, Oliver Laxe, Virginie Efira, entre outros ainda por revelar.

- Publicidade -

Para já, o Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival anunciou 72 filmes, sendo que 30 são deste ano. Ainda assim, um número longe dos 163 apresentados na edição do ano passado.

Destes filmes, sabem-se que 12 fazem parte da Selecção Oficial em Competição (destaca-se Patrick, de Gonçalo Waddington), ao passo que 17 títulos integram a secção Fora de Competição e Antestreias. Daqui, destacam-se filmes como Atlantique, A Hidden Life, Les Misérables, Sorry We Missed You, The Lighthouse, entre outros. Sabe-se que serão ainda adicionados mais “três ou quatro” filmes a esta secção, entre os quais estará a película que fecha o festival.

O cartaz deste ano é uma homenagem aos 25 anos do filme Viagem a Lisboa – Lisbon Story, de Wim Wenders, que é, de resto, um dos destaques da programação e que será exibido em 4K. É uma nova cópia digital restaurada, apresentada pela primeira vez pelo realizador, que figura entre os convidados desta edição. O já habitual convidado do Leffest apresentará também o seu clássico O Estado das Coisas (1983).

De salientar também na programação deste ano o ciclo Looking For Homeland, com curadoria de Alexey Artamonov, Denis Ruzaev e Inês Branco López, e o simpósio internacional “Resistências”, com curadoria de Juan Branco. Serão dois espaços de reflexão e debate que contarão não só com a presença de convidados internacionais, como com a exibição de raríssimos filmes que vão ao encontro destas temáticas.

No que toca às Sessões Especiais, além das obras de Wim Wenders, será exibido A Casa na Praça Trubnaia, de Boris Barnet, com acompanhamento musical ao vivo pelos Mão Morta. A banda, por sua vez, irá apresentar o documentário, Mutantes S.21 – 25 Anos Depois, documentário de João de Sá. E não nos podemos esquecer de Wagner Moura, que muitos conhecem da série Narcos, que estará presente para a exibição do seu filme, Marighella, e para discutir o contexto da sua distribuição.

A programação completa do Leffest – Lisbon & Sintra Film Festival será conhecida a 4 de novembro. Da nossa parte, esperemos que possam anunciar filmes como Marriage Story, Little Women, entre outros.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Crítica – King Richard

King Richard não é apenas um dos meus filmes favoritos do ano, mas também uma das melhores biopics que já testemunhei.

The Matrix Resurrections – Crítica

The Matrix Resurrections é uma das maiores desilusões pessoais do ano. Lana Wachowski oferece um filme surpreendentemente meta e autoconsciente sobre a trilogia original repleta com ideias ousadas e fascinantes, mas com uma execução absolutamente terrível.

Sim, também é necessário teste negativo para ir ao cinema

Contudo, apostem nos autotestes e façam-nos nos locais sob a supervisão de um colaborador.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Electric Daisy Carnival (EDC) Portugal é substituído este ano pelo Secret Project Festival

Vai acontecer no mesmo local que o EDC e nas mesmas datas anteriormente definidas para 2022.

Serviço de streaming OPTO volta ao ativo

Foram três semanas sem acesso à plataforma.

STCP alarga frota com 81 autocarros MAN

Os autocarros têm 12 metros de comprimento e contam com 37 lugares sentados, 44 lugares em pée ainda 1 lugar de cadeira de rodas.