fbpx

Com a Lapa, nada fica para trás

Quem tem animais de estimação, certamente que já chegou a casa e apanhou pequenos sustos ao não saber onde é que o pequeno felpudo se encontrava. Ou porque se escondeu, ou adormeceu num sítio onde não devia… As razões são bastante variadas. É para problemas simples como estes, e muitos mais, que existe a Lapa, um acessório sobre o qual vamos falar nas próximas linhas.

A Lapa é um pequeno localizador Bluetooth preparado para se usar em coleiras de animais, em pulsos de crianças ou até agarrados a mochilas e carteiras. É, no fundo, um pequeno key-tracker, mas cheio de funções bem interessantes.

A empresa portuguesa enviou-nos um pequeno exemplar dedicado aos nossos amigos de quatro patas, mas que também pode ser usado de formas variadas.

Para além do acessório para animais, existe ainda a pulseira para criança e a Lapa com um pequeno buraco que pode ser usada como porta-chaves e muito mais.

Com um design super simplista, a pequena peça de borracha não tem muito que se lhe diga, a não ser o seu peso quase inexistente e as pequenas dimensões que cabem na palma de uma mão.

É na aplicação onde as possibilidades da Lapa brilham e onde vamos ter controlo total. Com suporte para várias Lapas na mesma aplicação, cada uma pode ter o seu próprio perfil e, a partir daí, temos acesso a diferentes modos.

A localização é feita através do som, que faz soar o alarme da Lapa, para reconhecimento através do toque. É uma função que também funciona ao contrário, para quando temos a Lapa e não sabemos onde temos o nosso smartphone. Para isso, basta pressionar o logo da Lapa uns segundos e o smartphone apita.

Outra função interessante é a última localização via GPS, que nos apresenta um pequeno mapa com as coordenadas e o último registo sincronizado com a aplicação. Esta função requer que o smartphone tenha os dados GPS ligados e está limitada pelo alcance do Bluetooth. Este registo tem um atalho direto para o Google Maps e pode ser bastante útil quando temos a Lapa configurada com outros smartphones.

A Lapa funciona ainda melhor graças às suas capacidades de partilha

A Lapa permite a criação de uma pequena comunidade. É útil para famílias e amigos que vivam no mesmo local e que tenham até diferentes animais. O sistema de partilha permite pedir ajuda a outros utilizadores que encontrem o animal ou até a mala perdida, o que se pode revelar fundamental para que nada de mais grave aconteça.

Por fim, temos o modo de segurança, para quem quer manter tudo bem perto. Com esta função ativa, sair de casa sem a mochila é algo impossível de acontecer. E se o vosso animal tentar fugir pela janela é algo que podem ficar logo a saber, com a Lapa a dar sinal assim que sai do alcance do dispositivo primário.

As funções da Lapa são imensas e tão simples que a sua utilização é quase orgânica. Perfeito para cabeças aluadas e pais mais preocupados, a Lapa é quase um no-brainer no que toca a segurança e controlo.

Para ficarem a saber mais sobre a Lapa e para escolherem a melhor para a vossa causa, visitem o site oficial.

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,782FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

O Facebook vai fazer frente ao Twitch com uma nova app de streaming

A nova aplicação já está disponível para dispositivos android.

Nier Reincarnation mostra como a série vai chegar aos smartphones

O pequeno vídeo apresenta os visuais e a música deste novo jogo.

Forza Street acelera no iOS e Android em maio

Atualmente disponível nos dispositivos Windows 10, Forza Street é um jogo inspirado em jogos de corridas de drag racing, com condução autónoma, onde a precisão e o timing de ações são a chave do sucesso.

Em breve, o Messenger vai ficar mais rápido e mais leve

Esta é a promessa do Facebook em melhorar a sua ferramenta de chat, usada por (quase) todos os utilizadores da rede social.
- Publicidade -

Mais Recentes

Oktoberfest está de volta à Nortada

A grande festa da cerveja regressa pelo terceiro ano consecutivo.

Fórmula 1 – Grande Prémio da Rússia leva Bottas ao lugar mais alto do pódio

Depois de uma semana de pausa a Fórmula 1 está de volta, desta vez na Sochi para o Grande Prémio da Russia, mas com uma primeira volta que nos fez viajar até ao segundo fim de semana de Itália em Mugello.

Let’s Sing vai ter uma edição só com músicas dos Queen. E já sabemos quais

Agora é que os cantores de chuveiro vão mostrar os seus dotes.