Portugal vai receber o maior evento drive-in de Natal da Europa

Ao longo de mais de um quilómetro, mais de dois milhões de luzes LED estarão ligadas para criar um efeito arrebatador.

evento drive-in - Lanterns Fest
- Publicidade -

Lembram-se do The Sweet Art Museum, que esteve disponível em 2018, em Lisboa, e que se apresentava como um museu extravagante, permitindo-nos mergulhar numa piscina de marshmallows (sim, isso mesmo), tirar selfies com um unicórnio ou andar de baloiço? Bom, extravagante parece ser mesmo a palavra favorita dos responsáveis pelo conceito, uma vez que, para este ano, vão trazer a Portugal o maior evento drive-in de Natal da Europa.

Chama-se Lanterns Fest e, ao longo de mais de um quilómetro, terá mais de dois milhões de luzes LED que estarão ligadas ao mesmo tempo para criar um efeito arrebatador. O melhor de tudo? O evento é drive-in, o que significa que não terão de sair do carro (nem a organização o permite). Basta que, devagarinho, dentro do vosso veículo, percorram aquele quilómetro.

Este evento é inspirado no famoso Festival das Lanternas de Chiang Mai, no norte da Tailândia, pelo que a organização promete lanternas do mundo, túneis de luz, músicas de natal e circuitos imersivos, tudo para que os cinco sentidos possam estejam em permanente alerta.

Como é óbvio, podem (e devem) levar os vossos dispositivos totalmente carregados, pois o Lanterns Fest convidará a muitas fotos e vídeos para colocarem no Instagram. A organização promete ainda muitas surpresas durante o circuito.

A localização do evento ainda é desconhecida, mas sabemos, para já, que irá acontecer de 14 de novembro a 10 de janeiro de 2021. Podem também já fazer o registo no site para que fiquem a par de todas as novidades.

Em relação aos veículos permitidos, todos os veículos ligeiros (classe 1 e 2), motas e mini-bus (reserva antecipada) podem participar no evento. Já limousines, bicicletas, trotinetes e autocarros não são permitidos.

Os preços também não foram divulgados, se bem que o custo do bilhete será feito por veículo, e não pelo número de pessoas. Ou seja, a lotação de cada veículo, autorizado por lei, será o limite. Sabe-se também que os carros 100% elétricos terão um desconto direito na aquisição do ingresso.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Torres Vedras recebe quarta edição do festival Novas Invasões

Este ano, o Novas Invasões continua a ter entrada gratuita, sendo necessário, no entanto, apresentar bilhete.

Festival interMEDio traz de volta a world music a Loulé

Ainda não há cartaz, mas será divulgado nos próximos dias.

Vodafone Paredes de Coura pode ganhar mais dias em 2022

"Vamos elevar o risco, mas quero fazer uma edição histórica", disse recentemente João Carvalho, diretor do festival minhoto.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

60.000 jovens vão poder fazer um Interrail gratuito já em 2022

Poderão viajar por um período máximo de 30 dias.

Chegou o trailer oficial da 3ª temporada de You

E muita coisa vai acontecer nos novos episódios. Depois das primeiras imagens e da data de estreia da terceira temporada,...

10.ª edição do Open House Lisboa leva-nos a descobrir “Os Caminhos da Água” com várias visitas gratuitas na capital e em Almada

25 e 26 de setembro são as datas do regresso do incontornável fim de semana de visitas gratuitas que desafia a percorrer e a desvendar a cidade através da arquitectura.