Portugal vai receber o maior evento drive-in de Natal da Europa

Ao longo de mais de um quilómetro, mais de dois milhões de luzes LED estarão ligadas para criar um efeito arrebatador.

evento drive-in - Lanterns Fest
- Publicidade -

Lembram-se do The Sweet Art Museum, que esteve disponível em 2018, em Lisboa, e que se apresentava como um museu extravagante, permitindo-nos mergulhar numa piscina de marshmallows (sim, isso mesmo), tirar selfies com um unicórnio ou andar de baloiço? Bom, extravagante parece ser mesmo a palavra favorita dos responsáveis pelo conceito, uma vez que, para este ano, vão trazer a Portugal o maior evento drive-in de Natal da Europa.

Chama-se Lanterns Fest e, ao longo de mais de um quilómetro, terá mais de dois milhões de luzes LED que estarão ligadas ao mesmo tempo para criar um efeito arrebatador. O melhor de tudo? O evento é drive-in, o que significa que não terão de sair do carro (nem a organização o permite). Basta que, devagarinho, dentro do vosso veículo, percorram aquele quilómetro.

Este evento é inspirado no famoso Festival das Lanternas de Chiang Mai, no norte da Tailândia, pelo que a organização promete lanternas do mundo, túneis de luz, músicas de natal e circuitos imersivos, tudo para que os cinco sentidos possam estejam em permanente alerta.

Como é óbvio, podem (e devem) levar os vossos dispositivos totalmente carregados, pois o Lanterns Fest convidará a muitas fotos e vídeos para colocarem no Instagram. A organização promete ainda muitas surpresas durante o circuito.

A localização do evento ainda é desconhecida, mas sabemos, para já, que irá acontecer de 14 de novembro a 10 de janeiro de 2021. Podem também já fazer o registo no site para que fiquem a par de todas as novidades.

Em relação aos veículos permitidos, todos os veículos ligeiros (classe 1 e 2), motas e mini-bus (reserva antecipada) podem participar no evento. Já limousines, bicicletas, trotinetes e autocarros não são permitidos.

Os preços também não foram divulgados, se bem que o custo do bilhete será feito por veículo, e não pelo número de pessoas. Ou seja, a lotação de cada veículo, autorizado por lei, será o limite. Sabe-se também que os carros 100% elétricos terão um desconto direito na aquisição do ingresso.

- Publicidade -

Parceiros

Relacionados

Festival Artes à Vila regressa ao Mosteiro da Batalha em formato misto

Este ano, o festival volta a receber público, mas mantém as transmissões online.

Festival Lusco Fusco acontece no Terraço do Capitólio só com artistas nacionais

Cada Lusco Fusco apresenta um concerto, todos os sábados e domingos, durante cinco fins-de-semana, num total de 10 concertos.

Festival Aleste vira restaurante pop-up com intervenções musicais este ano

Os acessos ao evento serão feitos através de reserva de mesa para cinco pessoas.

RFM Somnii adiado para 2022

Um anúncio que só peca pela demora.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Razer vai de mala cheia à E3 com o ultra-portátil mais avançado de sempre

E com um novo monitor e uma máscara de proteção avançada.

Receber em casa as famosas almôndegas acabadas de fazer da IKEA? Já é possível

Porém, as entregas só estarão disponíveis num raio de entrega de aproximadamente 10 minutos das lojas.