A Land Rover anunciou um smartphone todo-o-terreno

A Land Rover, conhecida marca de automóveis, e o Grupo Bullitt, revelaram detalhes sobre o Land Rover Explore Outdoor, um smartphone modular desenhado a pensar nas pessoas que vivem para a aventura e que precisam de um telemóvel que consiga sobreviver a qualquer adversidade.

Por exemplo, embora o smartphone tenha uma bateria de 4000mAh que deve dar para dois dias de uso típico ou um dia inteiro de atividades que envolvam o mapeamento de navegação GPS, é possível adicionar-lhe recursos extra.

Como? Acionando o pack de aventura. Uma vez acionado, este pode substituir a necessidade de ter um dispositivo GPS com antena de patch GPS que melhore a confiabilidade e precisão do GPS. Este pack também adiciona 3600 mAh adicionais de energia da bateria e um mapeamento topográfico Premium com a realidade aumentada Skyline, cortesia da ViewRanger.

Na prática, estamos a falar de um smartphone modular, sendo que o utilizador pode modificar peças ao seu gosto para adequar o dispositivo a diversas situações. Por exemplo, outros pacotes de hardware disponíveis incluem uma bateria adicional de 4370mAh e um suporte para bicicletas universal.

A nível de design, o smartphone foi buscar inspiração ao Land Rover Discovery, uma vez que o desenho da grelha frontal até à arquitectura do farol e ao acabamento serrilhado dos mostradores interiores reflecte a essência da marca Land Rover.

Land Rover smartphone

O smartphone conta ainda com um ecrã Full HD de 5 polegadas e que está otimizado para a legibilidade à luz solar, podendo, ainda, ser controlado com os dedos molhados ou ao usar luvas, processador deca-core MTK Helio X27, 4GB de RAM, 64GB de memória interna expansíveis via microSD, câmara traseira de 16MP e câmara frontal de 8MP.

O Land Rover Explore tem ainda certificação IP68, sendo resistente a salpicos, água e areia, e vem pré-instalado com apps da Land Rover InControl e com o Explore Hub, uma loja com várias apps dedicadas a atividades ao ar livre. Conta ainda com uma lanterna de SOS e um modo de filtro de noite vermelho para reduzir o brilho da tela

O Land Rover Explore será lançado com o pacote de aventura, que incluí capacidades extra de GPS profissional para o smartphone por um preço de €649, e estará disponível para compra a partir de Abril de 2018.

De resto, o novo smartphone da conhecida marca de automóveis estará em exposição no Mobile World Congress (stand CS78, a decorrer em Barcelona de 26 de fevereiro a 1 de março, e, depois, no Geneva Motor Show, a decorrer de 08 a 18 de março.


 

- Publicidade -

Sigam-nos

10,451FansCurti
4,042SeguidoresSeguir
530SeguidoresSeguir

Relacionados

OPPO A91 já está disponível em Portugal

À venda nas principais lojas por 359€.

O complemento de telemóvel do Windows 10 agora controla música

Se são daqueles que preferem usar o smartphone como leitor de música quando estão no PC, vem aí uma nova função para a aplicação Your Phone (O seu Telemóvel).

OPPO A9 é o primeiro smartphone da marca a chegar oficialmente a Portugal

Este é um smartphone de média gama, mas que conta com boas características para o preço que apresenta.
- Publicidade -

Mais Recentes

Canal Disney Channel Family Fun começa a funcionar no Dia da Criança

Este é um canal temporário, funcionando até final do mês de junho.

McDonald’s vai mudar sistema de pontos do programa MLovers

Esta é a primeira grande alteração feita no funcionamento do conhecido programa.

Clientes Kapten prestes a serem migrados para a Free Now

Depois dos motoristas, vai chegar a vez dos clientes.