Lanço da A33 – Coina/Montijo vai ser alargado

- Publicidade -

Basicamente, este lanço passará a ter um perfil transversal de 2 x 3 vias, o que permitirá uma melhoria significativa das condições de circulação.

Teve início, no passado dia 16 de maio, a empreitada referente ao alargamento do lanço da A33 – Coina / Montijo (IP1), com vista a melhorar as condições de circulação e níveis de serviço do lanço.

Esta obra, com uma extensão de cerca de 14,5 km, entre os pontos quilométricos 21+750 e 36+260, fará com que o lanço passe a ter um perfil transversal de 2 x 3 vias, estando também prevista uma intervenção (alargamento) na ligação do Nó da Moita à rede viária local – EN 379-2 até à rotunda existente.

Tendo em conta a execução dos trabalhos, que decorrem de segunda-feira a domingo, em horário noturno, poderão contar com cortes de vias e/ou basculamento de tráfego em período diurno com supressão de via. Inevitavelmente, este projeto provocará alguma perturbação no funcionamento da A33, em particular no lanço em causa, e incómodos aos utentes da rede viária envolvente, por exemplo no nó de ligação da A12/A33. As obras têm uma duração prevista de 24 meses.

Ainda no âmbito desta subconcessão, está em curso o estudo para o aumento do número de vias do IC20 – Via Rápida da Caparica entre o Nó com a A2 e o Nó de Casas Velhas, que inclui a execução de um novo ramo de acesso do IC20 para a A2, sentido Costa da Caparica para Lisboa.

- Publicidade -

1 Comentário

  1. Daqui a pouco há um ano que começaram estas obras, e não se vê quase nada feito. São outras “obras de Santa Engrácia”? A entrada na Ponte Vasco da Gama é todas as manhãs caótica, e a saída ao fim da tarde pior ainda. Para quando acabam estas obras e pensam nas vantagens de deixar de fazer circular o transito pela Rotunda das Portas da Cidade, no Montijo,. um verdadeiro cancro que leva, por vezes, a fila até ao meio da PVG?

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados