Lançamento de Starfield foi responsável pelo dia com mais novas subscrições no Xbox Game Pass

- Publicidade -

O novo RPG da Bethesda bateu recordes à Microsoft.

No mais recente relatório financeiro da Microsoft para os seus investidores, foi revelado que Starfield foi um verdadeiro sucesso para a tecnológica.

De acordo com o relatório, o jogo exclusivo para o ecossistema Xbox teve um lançamento tão grande que atraiu muitos mais jogadores do que se esperava para o Xbox Game Pass, conquistando assim o recorde de mais subscrições adicionadas ao serviço num único dia.

O relatório também partilha que mais de 11 milhões de pessoas jogaram Starfield até agora, onde mais de metade optaram pelo PC.

O lançamento de Starfield também foi responsável pelo aumento de receitas da Xbox em 9 pontos percentuais acima das expectativas do crescimento de subscritores do do Xbox Game Pass para esta altura. As receitas de conteúdos e serviços Xbox aumentaram 13%, no entanto as receitas de hardware da Xbox baixaram 7%.

De recordar que Starfield teve um lançamento segmentado com uma janela de acesso antecipado de 10 dias para quem adquirisse a Edição Deluxe, a mais cara do jogo, ou para quem adquirisse o upgrade para a essa Edição Deluxe, em standalone, disponível para subscritores do Xbox Game Pass, que foi responsável pela atração de muitos mais jogadores e curiosos, por ter lançamento de Dia 1 no serviço.

Starfield é o primeiro RPG original da Bethesda Games Studios em mais de 25 anos, que se tornou exclusivo Xbox após a aquisição da Zeninax por parte da Microsoft. É um jogo de ação e exploração espacial, disponível para PC e Xbox Series X|S, que podem ficar a conhecer melhor aqui, na nossa análise.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados