O L’Origine no Parque das Nações aposta agora em menus brunch

- Publicidade -

E não só…

É o L’Origine, fiel à sua filosofia de comida saudável e vida sustentável, mas também sempre atento aos novos contextos de quem passa por um dos lugares mais emblemáticos da cidade de Lisboa. Agora com dois menus brunch, os clientes têm ainda mais razões para voltar e muito por onde escolher.

Comer no L’Origine, ao Parque das Nações, é já por si um prazer, pelas ótimas pizzas, as saladas e os cocktails naturais. E agora, com esta nova opção de brunch, os amantes de comida leve, saudável e saborosa podem experimentar uma refeição ligeira, mas equilibrada e completa, a qualquer hora do dia.

Trata-se de um menu estruturado com base em ingredientes frescos e saudáveis, nalgumas excelentes combinações de perfil vegan e vegetariano cheias de fibra e sabor.

Sentados à mesa, com a vista tão agradável que se tem do primeiro andar (a dar sobre o Parque e o teleférico, com o rio ao fundo), nada como começar logo por uns ótimos coktails. Uma boa sugestão é o Smoothie Fibra, feito à base de goiaba, maçã, muesli e maracujá. Uma bebida não muito doce, de que se destaca o sabor natural dos frutos com o travo perfumado e ligeiramente amargo da semente do maracujá esmagada. Outra é, sem dúvida, o Smoothie Antioxidante, de frutos vermelhos, que se pode apreciar pela sua doçura um pouco mais acentuada.

Claro que há mais para escolher: sumo natural de laranja, limonada, o Smoothie Detox (lima, kale, spirulina e citroneia), um Why Not Bill (pêssego, limão ou romã) ou o Prosecco (Mimosa de Champanhe, com limão ou framboesa).

E já que se fala de brunch, como não poderia deixar de ser também está disponível um naipe de bebidas quentes, ótimas para acompanhar uma refeição ligeira nas frias manhãs que se avizinham, desde chocolate quente, capuccino, chá, latte macchiato, entre outros – é só escolher.

Mas vamos ao que mais interessa e que, no L’Origine, já sabemos que também nunca falha: a bela comida de base italiana. Para quem tem pressa ou procura apenas uma refeição rápida e ligeira, estão agora disponíveis dois menus de brunch.

Um mais simples, o Brunch 1 (19.90€), que é composto por um prato principal, um prato doce, uma bebida quente e uma bebida fria. O outro é para quem prefere comer um pouco mais, o Brunch 2 (29.90€), ao qual acresce uma pizza Margherita feita em massa tradicional. A Margherita do chef Chakall é talvez a pizza mais simples e deliciosa que se pode experimentar. Nela, destacam-se os sabores do queijo vegan e das largas folhas de manjericão que lhe conferem um paladar campestre único, a que se junta uma base perfeita de fermentação lenta).

Mas vamos aos pratos à escolha, que permitem compor um menu e que são bastantes (note-se que todos acompanhados pela respetiva indicação calórica precisa).

Para começar, temos os pratos principais, onde se encontra uma panóplia de ovos de todas as formas e para todos os gostos, desde Ovos Mexidos com bacon e abacate, Ovos Escalfados simples e Ovos Escalfados com espargos grelhados e parmesão (todas estas modalidades acompanhadas de tosta). Há, ainda, Ovo Escalfado com Abacate e Ovo Benedict com Fiambre, este acompanhado por um muffin de alfarroba.

São também interessantes os pratos de Ovos Benedict com Kale e Crumble de pistachio em cogumelos portobello ou a Omolete Detox com kale, rabanetes e abacate. Há igualmente pratos com salmão fumado, como o Bagel com queijo creme e salmão fumado, e o Ovo Royale, que leva salmão fumado e muffin de alfarroba. O Bagel com queijo creme e salmão fumado resulta num prato ligeiro, de sabor algo vincado devido à generosa quantidade de salmão disposta entre as duas fatias do pão. Mas irrepreensível é mesmo a tosta com ovo escalfado e abacate, absolutamente suave, nutritiva e deliciosa.

Se forem fãs de panquecas, lembrem-se que também podem pedir Panquecas com Bacon e xarope de agave. Depois, para quem não dispensa um bom prato doce, o menu também inclui, à escolha, Waffles com frutos vermelhos, Panquecas com frutos vermelhos (topping) e Gelado de açaí, muesli e frutos vermelhos

Em matéria de sobremesas, o menu permite escolher uma de três (qualquer uma delas, uma delícia): a Pannacota, a Apple Pie (Tarte de Maçã) e a Fruit Salade (Salada de Frutas). Experimentámos as duas primeiras. A Pannacota Trio é apresentada numa pequena travessa com três unidades, cada uma delas com o respetivo topping (frutos vermelhos, caramelo e chocolate nutella).

Se estiverem interessados em comer um pouco mais, também há o menu de almoço. Neste, é possível escolher de entre várias bebidas, desde limonada, Iced Tea, Iced Tea caseiro ou água. Depois, um prato da Edizione Special, que poderá ser a Insalata César, os Linguini Al Pesto, ou uma Pizza Margherita.

Posto isto, não será demais recordarmos que, no L’Origine, poderão explorar todo um menu riquíssimo e diversificado, para além das referidas novidades do brunch ou dos menus fixos.

Desde os famosos Grissinis, as Bruschette, as Focaccia, os Carpaccio, as especialidades de Burrata, ou diversas saladas, assim como diversos tipos de Pasta, até às Pizzas – tudo pode ser revisitado com prazer, na certeza de que estamos perante uma excelente arte de cozinha.

Convém recordar que todas as pizzas deliciosas do L’Origine, que podem ser experimentadas para lá dos menus fixos e que possuem alguns ingredientes mais específicos, são de um travo suave devido à sua massa fina deliciosa confecionada com farinha 00 italiana. É usada uma receita de fermentação lenta, que torna a massa mais fácil de digerir e mais saudável. Não esquecer também que existem várias bases de pizza, entre elas, a de carvão negro, que resulta numa massa ainda mais leve e não menos apetitosa.

Vale também a pena referir os doces da ementa geral, que são de comer e chorar por mais: o Tiramisù (feito com mascarpone autêntico), a já referida Panna Cotta Trio (com topping de frutos silvestres, nutella or caramelo), a Pizza com Nutella, amêndoa e açúcar em pó, o Brownie de Chocolate e Nozes, e o Gelado de 3 Sabores (chocolate rocher, baunilha, framboesa, pistachio da sicília e uma sugestão do chef).

Há ainda a Torta di Zucca (um bolo de abóbora com crumble), Fruta da Época, Panquecas com Mel (5 unidades) e uma Sobremesa de rodízio, para experimentar as variedades de doces disponíveis. O certo é que, no L’Origine, comer, estar, conversar são privilégios do momento, como depreende qualquer um de nós que ali entra, quer porque é muito boa a comida (agora também disponível na forma destes menus rápidos e acessíveis), quer por causa do enquadramento em que as margens da cidade se ligam à natureza.

Tudo sem dúvida são bons pretextos para uma visita àquele que é um must dos restaurantes do emblemático Parque das Nações.

Quanto aos menus de brunch, a grande novidade por estes dias, podem ser devorados sábados, domingos e feriados, das 8h30 às 15 horas. Podem fazer a vossa reserva através do 218948136 ou via email.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados