OD é o novo jogo de horror de Hideo Kojima, desenvolvido com o apoio da Xbox.
Se havia preocupações com o estado de OD, após as alterações estratégicas da Microsoft que obrigaram ao cancelamento de jogos e ao fecho de estúdios, nada tema. Porque Hideo Kojima e a Kojima Productions apresentaram agora um novo olhar ao seu misterioso jogo de horror, que está a ser produzido com o apoio da Xbox.
Inicialmente anunciado nos The Game Awards de 2023, onde ficámos a conhecer o seu elenco principal e uma inesperada colaboração com o realizador Jordan Peele – da qual ainda se sabe muito pouco, OD apresenta-se agora com imagens do jogo, numa cena muito tensa, onde a alegada protagonista, protagonizada por Sophia Lillis, acende um conjunto de velas, tentando resolver um puzzle, até que é confrontada com uma figura misteriosa que lhe bate a porta.
Com visuais foto-realistas, suportados por ferramentas avançadas como o Unreal Engine e o Metahuman, OD revela-se uma experiência que promete muita tensão e horror psicológico. Para os fãs de Kojima, este projeto parece ser também a concretização de P.T., o celebrado mini-jogo que serviu de teaser para um jogo da saga Silent Hill, da Konami, que nunca chegou a acontecer.
Apesar de continuarmos a saber pouco sobre OD, no passado, Kojima tinha partilhado que pretende que o novo jogo teste as convenções dos jogadores e que seja experimental, reconhecendo também que poderá não ser do agrado de todos.
Ainda sem mais novidades, indicação de plataformas ou data de lançamento, OD contará no elenco com Lillis, Hunter Schaffer e Udo Kier.