Kiri. Novo sistema vai recompensar os condutores de automóveis Fiat 500 com criptomoedas

É uma recompensa pela condução sustentável. As KiriCoins, criptomoedas criadas para o efeito, poderão ser gastas num marketplace específico.

Kiri - Fiat 500
- Publicidade -

Kiri é o nome japonês dado à Paulownia, a árvore que absorve 10 vezes mais CO2 do que qualquer outra planta: um só hectare destas árvores contrabalança cerca de 30 toneladas de CO2 por ano, o equivalente às emissões produzidas por 30 veículos durante o mesmo período. Esta é a origem do nome Kiri, a nova iniciativa desenvolvida pela startup de tecnologia verde Kiri Technologies com a equipa de e-Mobility da Stellantis e o novo Fiat 500, um citadino 100% elétrico.

O inovador projeto, revelado hoje em conferência de imprensa, pretende estimular a mudança e acelerar a adoção de comportamentos respeitadores do ambiente.

O conceito de base subjacente ao projeto consiste em recompensar os clientes do Fiat 500 pelo estilo de condução ambientalmente mais consciente, premiando-os com criptomoedas conhecidas como KiriCoins.

Essencialmente, ao conduzirem o novo Fiat 500, conectado e equipado com o novo sistema de infoentretenimento, os condutores poderão acumular KiriCoins numa carteira virtual mostrada na app Fiat. Na nuvem Kiri, serão carregados dados de condução, como distância e velocidade, que são automaticamente convertidos em KiriCoins, usando um algoritmo desenvolvido pela Kiri. O resultado é descarregado diretamente para o smartphone do utilizador e as KiriCoins poderão ser utilizadas para comprar produtos e serviços no marketplace da Kiri.

Na usual condução em cidade, um quilómetro equivale a cerca de uma KiriCoin, em que cada KiriCoin corresponde a dois cêntimos de euro. Assim, com uma quilometragem anual em cidade de 10.000 km, é possível acumular o equivalente a 150€.

No futuro, esta iniciativa poderá ser alargada para recompensar também comportamentos sustentáveis noutros setores, como aquisição de energia renovável e produtos e alimentos orgânicos. O objetivo é criar uma comunidade de pessoas com uma atitude ambiental mais consciente, recorrendo a um programa de fidelização que incentiva um estilo de vida sustentável.

Melhor de tudo? Os clientes dos principais mercados europeus com a pontuação mais elevada irão ganhar vouchers Amazon, Apple, Netflix, Spotify Premium e Zalando.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

Há 11 novos tokens de criptomoedas disponíveis na Revolut

Agora, a oferta é de 21 tokens para todos os utilizadores.

Como investir em criptomoedas em 2021

Em 2009, quando apareceu pela primeira vez, a Bitcoin foi considerada somente um fenómeno interessante. Técnicos e futuristas puderam ver o futuro potencial da criptomoeda, mas não atraiu muito interesse no que toca a investimentos.

Moedas digitais vão ser (ainda mais) uma tendência em 2021

É o que diz a Anchorage, uma startup com ADN português, sediada nos Estados Unidos.

Coinbase, a plataforma que vos pode dar dinheiro em criptomoedas

Podem depois investir ou, se preferirem, transformar essas criptomoedas em euros e transferir para a vossa conta PayPal.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.

McDonald’s e Burger King estão quase a abrir restaurantes na Nazaré

Após não se ter concretizado a abertura no ano passado, 2021 é o ano em que as cadeias de fast food vão chegar à Nazaré.

Tomatino. Setúbal vai receber novo restaurante dedicado às pastas italianas

Vai situar-se no local que, até então, era do Café 3.