Katatonia são cabeças de cartaz do Laurus Nobilis 2023

- Publicidade -

O Laurus Nobilis volta a trazer referências nacionais e internacionais à região minhota, para três dias de música metal.

O festival de metal Laurus Nobilis apresenta o cartaz para a edição de 2023, que ocorre entre os dias 20 e 22 de julho, na freguesia do Louro, em Vila Nova de Famalicão.

Para a 7ª edição do festival, há uma aposta especial na seleção das bandas, que proporciona uma viagem pelos vários subgêneros do metal, ao longo dos três dias do evento.

Os suecos Katatonia são cabeças de cartaz e trazem na bagagem o seu novo trabalho discográfico Sky void of stars, que será exclusivamente apresentado em Portugal no Laurus Nobilis.

Para além da banda nórdica, o panorama internacional é composto pelos polacos Batushka e Hate, os gregos Suicidal Angels, os suiços Chaoseum, os franceses AxDxT e os espanhóis Synlakross. Como já é habitual, o Laurus Nobilis reforça a sua aposta em bandas nacionais, no sentido de promover o que de melhor se faz por cá. Para a edição deste ano, a armada lusa é composta por: Xeque Mate, Pitch Black, Attick Demons, Grunt, Inhuman Architects, Godark, Anzv, Apotheus, Dishonour, Junkbreed, Horus, Cape Torment, Marco Araújo e Godsin.

Nesta edição de 2023, dada a impossibilidade de utilização do terreno habitual, o Laurus Nobilis realizar-se-á num recinto próximo, a cerca de 500 metros, que garante o bem-estar e conforto dos festivaleiros.

À semelhança de outros anos, o recinto do Laurus Nobilis terá uma área de acesso livre, que contará com uma área de restauração e lazer, o “Palco Faz a Tua Cena”, reservado a projetos emergentes nos quatro quadrantes da cultura, e o espaço “Vitória Stage”, dedicado ao artesanato e artes manuais.

A área de acesso com bilhete contará com dois palcos, onde atuam todos os nomes do cartaz deste ano.

O campismo continuará a ser gratuito e contará com supermercado, churrasqueiras comunitárias, fontanário de água potável, pontos de carregamento de dispositivos móveis, WC químicos e chuveiros. É de realçar ainda que o novo local está integrado na Ecovia e Parque da Formiga, uma zona natural de caminhada com ligação à ciclovia Famalicão – Póvoa de Varzim.

O passe geral da edição de 2023 será de 68€, sendo que atualmente encontra-se ao valor promocional de 53€.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados