Depois da Avenida da Liberdade, Kafeine salta para a Marina de Cascais

- Publicidade -

Fomos lá almoçar e só vos dizemos isto: ultra-rápido e delicioso.

Estávamos em 2018 quando surgiu na cidade de lisboa o primeiro Kafeine, apostando em brunchs, bowls, tacos e, obviamente, em café de especialidade. Três anos depois, chegou a altura de levar esse conceito para a Marina de Cascais, levando para a zona opções que até aqui não existiam.

O espaço, que abriu no passado mês de outubro, é leve, cheio de cor e aposta num conceito industrial-tropical. Industrial se atentarem no chão e no teto, isto é, devido aos materiais utilizados. Tropical porque o café em si tem aura tropical. É exótico. No fundo, os donos, Paulo Corte-Real e Luis Marques, que há uns anos criaram a Cucina, um fast food de cozinha italiana, pensaram no projeto como um “conceito descomplexado”, onde querem garantir aos clientes uma experiência transversal, variada e global, levando-os aos mais diversos lugares.

Já o nome deve-se ao facto de só servir specialty coffee, que promete não deixar ninguém indiferente. Os produtos são os mais frescos, escolhidos a dedo e selecionados para criar o melhor dos momentos à mesa.

Fomos lá almoçar e, como chegámos cedo (12h30) – por norma as pessoas gostam de almoçar mais tarde – ainda existiam algumas mesas vazias. Mas a verdade é que, cerca de 30 minutos entre depois, entre clientes portugueses e estrangeiros, o Kafeine já estava lotado. E ainda bem.

O menu é extenso, com opções para todos os gostos. Do nosso lado, pedimos Benedict (Pão rústico, tomate, bacon, ovos escalfados e molho holandês), Salada Tataki Salmão (Salmão braseado, feijão soja, rabanete, cenoura, pepino, sementes sésamo e coentros, nori, lima e molho miso), Japanese Ceviche (Atum, guacamole, soja-mirin, tobiko, salada Mizuna e tostas manteiga Wasabi) e Bacon-Avocato Burger (brioche, novilho 180gr, cheddar-jalapeno, bacon, pickle pepino, alface, tomate, cebola, molho cocktail e batatas fritas), juntamente com um sumo detox (espinafre, frutos vermelhos, laranja, hortelã, maçã e aipo) e um fenomenal Tom Collins Gin, que terá sido dos melhores cocktails que já bebemos em restaurantes.

Para finalizar em beleza, pedimos O melhor bolo de Chocolate de Cascais, Panquecas de Bacana e Doce de leite e, como não poderia deixar de ser, um café Flat White.

Além de tudo isto, têm também opções de pequeno-almoço, bowls, brunch, waffles, tostas e ovos, bem como um curioso Lobster Roll, que são pedaços de lavagante cozido.

O Kafeine abre todos os dias às 10h, fechando às 17h (aos domingos fecha às 18h). Porém, também nos recebe às quintas, sextas e sábado para jantar, até às 22h30. Aí, se quiserem optar por algo diferente, podem pedir o Surf & Turk (Vazia prime à la Plancha com cerca de 350 gr, com salsa chimichurri, mostarda-lima e sal vulcânico, servida com batatas fritas e salada) ou até o Original Lobster que, como nome dá a entender, trata-se de um lavagante inteiro (cerca de 600 gramas), servido com molho de limão e manteiga, batatas fritas e saladas.

Uma última nota para o atendimento, rápido e exemplar. Na verdade, mesmo com a casa cheia, fomos atendidos, acreditamos nós, em tempo recorde. Menos de 10 minutos após termos efetuado o nosso pedido, já todas as opções tinham chegado à mesa. Verdadeiramente surpreendente.

Uma vez que o espaço enche rapidamente, apesar de ter diversas mesas disponíveis, recomendamos que apareçam cedo ou, em alternativa, que liguem para o 212438252 e efetuem reserva.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados