Ou seja, os produtos da JYSK passam a integrar apenas algodão reciclado, orgânico ou certificado pela Better Cotton.
Desde o início do ano, todo o algodão utilizado nos novos produtos têxteis da JYSK provém exclusivamente de fontes sustentáveis, substituindo o algodão convencional por alternativas ambientalmente mais responsáveis.
A empresa dinamarquesa, especializada em soluções para o lar, avança assim no seu compromisso com a sustentabilidade. A gama de produtos que inclui roupa de cama, toalhas, edredões, almofadas e cobertores passa a integrar apenas algodão reciclado, orgânico ou certificado pela Better Cotton, organização internacional dedicada à promoção de boas práticas na produção de algodão. Esta iniciativa visa reduzir o consumo de água e pesticidas, além de promover condições laborais mais justas para os produtores.
Para além da adoção de algodão mais sustentável, a JYSK garante elevados padrões de qualidade através da certificação OEKO-TEX STANDARD 100. Desde 2018, a maioria dos produtos têxteis da marca são testados para substâncias potencialmente nocivas. Mais de 8.000 produtos da JYSK a nível global possuem este rótulo, assegurando que todos os componentes, desde tecidos a pequenos detalhes como fechos e botões, cumprem os requisitos de segurança.
Se quiserem, os consumidores podem verificar a certificação dos produtos através de um código QR presente nas etiquetas.
De resto, recorde-se que a JYSK vai, em breve, chegar a Ovar, Sintra e Vila Nova de Gaia. A empresa tem o objetivo de, nos próximos anos, chegar às 80 lojas em Portugal.