A série de quatro partes chega ao catálogo no dia 3 de julho.
Durante muitos anos, o rei Juan Carlos I foi um herói espanhol, reconhecido em todo o mundo por reformar a Espanha com os seus valores modernos, progressistas e democráticos.
Tornou-se o governante espanhol mais popular da história, até que uma fatídica viagem de caça ao Botswana revelou o seu secreto caso amoroso com Corinna zu Sayn-Wittgenstein, e fez com que o castelo de cartas começasse a desmoronar-se.
A série de eventos que dali desencadearam e que abalaram profundamente a monarquia espanhola dão o mote ao novo documentário de Christian Beetz, Juan Carlos: Downfall of the King, que estreia na SkyShowtime a 3 de julho, com os restantes episódios a saírem nas segundas-feiras seguintes. Beetz admitiu a surpresa durante a produção da série: “Pouco a pouco, uma teia de intrigas, ganância e jogos de poder desvendava-se, enraizada profundamente nos círculos mais altos da sociedade espanhola“.
O documentário apresenta entrevistas exclusivas com Corinna zu Sayn-Wittgenstein, bem como amigos próximos, confidentes e apoiantes do rei, antigos funcionários dos serviços secretos, funcionários do palácio e jornalistas de investigação. Em resumo, um coletivo variado de figuras de alto nível partilham os seus relatos de testemunhas oculares deste período notável da história moderna espanhola.
Com quatro episódios, a série é produzida por Christian Beetz, em conjunto com com Anne von Petersdorff, Georg Tschurtschenthaler e Pedro Barbadillo. Os produtores executivos da Sky Deutschland são Christian Asanger e Felix Kempter, e da Sky Studios, Barnaby Shingleton. Está a ser produzida pela Gebrüder Beetz Filmproduktion em associação com a Sky Studios.