Torres Novas. Jovens do concelho vão poder ser ouvidos e expor o que querem num encontro em abril

- Publicidade -

É um encontro promovido pelo Movimento Novas Raízes.

No dia 13 de abril, pelas 16 horas, nos Antigos Paços do Concelho, em Torres Novas, o Movimento Novas Raízes – grupo de jovens do concelho formado em 2021 – vai apresentar os resultados do Diagnóstico Jovem, um estudo que quis compreender as perspetivas dos jovens do ensino secundário sobre o seu futuro e a qualidade de vida no concelho.

Após a apresentação dos resultados, segue-se um debate sobre o futuro da juventude no concelho torrejano, com o objetivo de envolver os jovens na construção de um futuro melhor para o concelho. As principais preocupações dos jovens torrejanos prendem-se com a falta de oportunidades de trabalho competitivas, a sustentabilidade ambiental e a segurança.

Realizado no ano lectivo 2022/2023, o Diagnóstico Jovem auscultou a opinião dos jovens sobre diversos temas relevantes para o seu futuro, tais como oportunidades de emprego, educação, saúde, ambiente e participação social.

Acreditamos que as cidades do futuro são espaços colaborativos, onde os cidadãos participam ativamente nas várias dimensões do seu quotidiano. Através deste Diagnóstico, o Movimento Novas Raízes procura realçar as principais inquietações necessidades das novas gerações, promovendo uma discussão pública sobre o tema“, explica o Movimento em comunicado.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados