fbpx

Jovens cientistas em competição na Mostra Nacional de Ciência

Bioeconomia, Biologia, Ciências da Terra, Ciências do Ambiente, Ciências Médicas, Ciências Sociais, Economia, Engenharias, Física, Informática e Ciências da Computação, Matemática e Química. Estas são as categorias dos 100 melhores projetos que, este ano, estão em destaque na 12ª Mostra Nacional de Ciência, que se realiza de 31 de maio a 2 de junho no Centro de Congressos da Alfândega, no Porto, numa coorganização da Fundação da Juventude, da Ciência Viva – Agência Nacional para a Cultura Científica e Tecnológica e o Município do Porto. São 265 jovens coordenados por 64 professores dão a conhecer os projetos que podem valer 5.000€ em prémios e a oportunidade de participarem nos mais variados certames internacionais.

Mostra Nacional de Ciência: Uma das maiores a nível Europeu e com o Alto Patrocínio de Sua Excelência O Presidente da República

A Mostra Nacional de Ciência, que assinala este ano a sua 12ª edição, é já considerada uma das maiores a nível europeu. É a partir deste encontro de ciência que a própria Fundação da Juventude, enquanto promotora do Concurso de Jovens Cientistas e da Mostra Nacional de Ciência, seleciona os projetos destinados a representar Portugal em competições europeias e internacionais de ciência, como seja a Final Europeia e a Intel ISEF.

A avaliação e a seleção dos trabalhos cabe a um júri designado pela Ciência Viva, o qual integra professores e investigadores de reconhecido mérito das diferentes áreas científicas envolvidas. Os projetos selecionados podem ser consultados aqui.

Com entrada livre, a Mostra Nacional de Ciência está aberta ao público nos seguintes horários:

Dia 31 de maio: 10h às 18h30
Dia 1 de Junho: 10h às 19h
Dia 2 de Junho: 10h às 16h30


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,779FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Estão abertas as inscrições para o 26º Concurso Jovens Cientistas

Dirigido a todos os jovens que, em ambiente escolar, desenvolvem projetos de investigação, o Concurso Jovens Cientistas tem como...
- Publicidade -

Mais Recentes

Escola de Medicina da Universidade do Minho lança plataforma de autoavaliação da saúde mental

A Escola de Medicina da Universidade do Minho, em colaboração com o seu Centro de Medicina Digital P5, desenvolveu uma plataforma gratuita que permite fazer uma autoavaliação da saúde mental.

Domino’s Pizza chegou a Leiria

A marca continua a sua expansão por Portugal.