Joker 2 deverá ser muito diferente daquilo que se espera

- Publicidade -

Mas vamos esperar para ver o que a Warner Bros. nos reservou…

Entre os filmes mais esperados para este ano temos Joker: Folie à Deux, ou simplesmente Joker 2. A longa-metragem de Todd Phillips, protagonizada por Joaquin Phoenix e por Lady Gaga, pretende reproduzir o feito da primeira parte.

Em 2019, as aventuras de Arthur Fleck tomaram o lugar do filme R-Rated mais lucrativo da história, destronando Deadpool, que também vai voltar este ano com Deadpool & Wolverine. Se o cineasta há muito cultiva um certo mistério em relação a uma sequela, é de relembrar que esta última foi oficializada em junho de 2022. Menos de dois anos depois, finalmente é hora de sabermos mais sobre o projeto. A Variety falou com várias fontes próximas do projeto, que puderam ver as primeiras versões do filme, cujo lançamento está prometido para o próximo mês de outubro no grande ecrã.

Depois da aposta no género de thriller do primeiro filme, Todd Phillips optou por recorrer à comédia musical para contar o amor emergente entre Arthur Fleck e Harleen Quinzel. Diante da sua câmara, tratar-se-ia de repetir o encontro da psiquiatra e do criminoso, destinado a tornar-se no seu cúmplice e um dos mais emblemáticos inimigos de Batman.

Esta sequela terá, obviamente, uma banda sonora de luxo, sendo que cerca de 15 músicas foram revistas para a ocasião. Se a lista completa permanece um mistério, já sabemos a banda-sonora do filme All on Stage estará em destaque. Se, em 1953, Fred Astaire, cantou a música “That’s Entertainment”, Joaquin Phoenix e Lady Gaga repetirão essa façanha 70 anos depois neste filme “juke-box”. Tal como Mamma Mia! ou Moulin Rouge, Joker 2 terá na música o foco do seu processo narrativo.

Além disso, algumas baladas novas poderão estar no filme, mas nada foi confirmado ainda. Recorde-se que os espectadores poderão contar com os temas originais da violoncelista vencedora do Óscar Hildur Guðnadóttir. Foi ela quem compôs a música do primeiro filme, permitindo que Joker ganhasse uma das suas muitas estatuetas.

Joker 2 é uma aposta arriscada?

O género musical não está em alta, se é que alguma vez esteve. Hollywood também entendeu que o apelo do público por essas histórias em canções não é o que habitualmente costuma ser – a promoção do último filme Mean Girls ignorou em grande parte esse aspeto. Muitos espectadores eventualmente aprenderam que os personagens cantariam sobre os seus contratempos. Wonka, lançado em dezembro passado, também minimizou o papel dos números musicais na releitura das histórias de Roald Dahl. Nesse contexto, Joker: Folie à Deux tem, à priori, menos probabilidade de convencer.

Histórias super-heróicas muito raramente fizeram justiça a um musical, portanto, estará o público pronto para acompanhar tal aventura? Com um orçamento estimado em 200 milhões de dólares, o que significa 60 milhões a mais que o do primeiro filme, a Warner Bros. não pode falhar. Como dissemos anteriormente, a competição é feroz para Joker 2 e os seus comparsas, até porque Deadpool & Wolverine é um sério candidato ao título de maior sucesso deste ano.

Mas vamos esperar para ver o que a Warner Bros. nos reservou…

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados