Os jogos retrocompatíveis na Xbox Series X|S vão começar a ficar melhores com o modo FPS Boost

- Publicidade -

A nova funcionalidade das mais recentes consolas Xbox vai duplicar, e até quadruplicar, a fluidez dos jogos mais antigos.

Xbox FPS Boost

Ainda antes do lançamento das Xbox Series X e da Series S, a Microsoft revelou o plano de levar até às novas consolas experiências do passado, mas com melhorias exclusivas, graças às capacidades técnicas das máquinas. Entre jogos otimizados e atualizações, nem todos os vtítulos correm “automaticamente” melhor. Mas em breve uma nova funcionalidade poderá mudar tudo.

Chama-se FPS Boost e, como o nome indica, vem aumentar o desempenho de uma seleção de jogos, a começar para já com apenas uma meia dúzia. Segundo a Microsoft, a nova funcionalidade aumenta o framerate dos jogos para experiências mais fluidas, chegando a duplicar e, em alguns casos, a quadruplicar, o desempenho.

A partir de hoje, Far Cry 4, New Super Lucky’s Tale, Sniper Elite 4, UFC 4 e Watch Dogs 2 podem ser jogados com maior fluidez nas Xbox Series X|S, quando comparados com a geração anterior.

Até agora, alguns jogos retrocompatíveis podiam tirar partido das capacidades das Xbox Series X|S, desde que estes apresentem resoluções e framerates dinâmicos. Graças ao poder de processamento das novas máquinas, estas forçam automaticamente os jogos a correr no máximo de resolução e fluidez, mas o funcionamento do FPS Boost é diferente. É aplicado a jogos que estavam originalmente limitados a um valor alvo de, por exemplo 30FPS, mas que, agora, podem ser jogados a 60FPS ou mais.

Esta nova funcionalidade é aplicada por jogo com a ajuda dos produtores de cada título, o que significa que, para já, não será aplicada a toda a biblioteca de jogos retrocompatíveis. Contudo, o futuro é brilhante e já estão prometidos anúncios de novos títulos para os próximos meses.

Para ficarem a conhecer em mais detalhe esta funcionalidade, visitem o Xbox Wire ou simplesmente liguem as vossas consolas e experimentem um destes jogos para sentirem a diferença.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados

- Publicidade -

Mais recentes