- Publicidade -

Jogos para interagir com personagens dos filmes, animações e séries

-

- Publicidade -

Cada vez mais, os personagens de filmes vão fazendo parte de outras plataformas além do grande ecrã. Os jogos online dão vida aos personagens e à possibilidade do espetador interagir com o personagem tanto em animações, como em filmes e séries de sucesso.

Durante muito tempo, os videojogos fizeram parcerias com grandes nomes do cinema e televisão para oferecer jogos através dos quais o público podia interagir com os personagens. Nos últimos anos, e para além dos videojogos, também os casinos acabaram por popularizar-se, e, dessa forma, grande parte da indústria de cinema, séries e animações ganhou uma nova forma de interagir com os seus personagens. Diversos jogos de casino como os caça-níqueis (slot machines) oferecem jogos temáticos como Hulk, Gladiador, Homem-Aranha e até mesmo relacionado com séries como Game of Thrones.

As empresas que criam os softwares de jogos para esses sites fizeram parcerias com grandes nomes da indústria e oferecem jogos em que os personagens interagem com os jogadores nos cilindros de caça-níquel e até mesmo em versões de jogos 3D. A procura é grande e sites como o casinotop10brasil avaliam e recomendam os melhores sites com jogos temáticos.

Durante muito tempo, os filmes foram protagonistas no mercado de entretenimento e os cinemas eram a única forma com a qual as pessoas conseguiam ter uma experiência mais dinâmica dos seus filmes preferidos. A indústria do cinema sempre foi responsável por grandes sucessos que geraram imensas receitas de bilheteira para as produções de filmes em cinema que, posteriormente, eram vendidos como DVDs como forma do público continuar a rever o filme.

Assim que as animações começaram a surgir, uma nova forma de interagir com o público apareceu no mercado. O primeiro grande sucesso de produções em animação chegou por parte da Pixar, que, desde então, produziu diversas animações de muito sucesso com públicos de todas as idades. Nos anos 90, a primeira criação da Pixar revolucionou o mercado.

Fonte: Pixabay

A animação de Toy Story foi além do sucesso do grande ecrã e criou uma ligação com os seus espetadores que não era muito comum até então. Dessa produção surgiram bonecos, material escolar, videojogos e muitos outros artigos que ligam o público aos personagens da história. Com o passar do tempo, diversas outras criações da Pixar tornaram-se grandes sucessos, como Monstros e Companhia, À Procura de Nemo, Carros e Os Incríveis.

Nos anos 2000, um novo conceito surgiu no mercado de entretenimento: a possibilidade de assistir a filmes a qualquer momento, bastando para isso estar ligado à Internet. A Netflix foi uma das primeiras empresas a oferecer esse conceito, já que, primeiramente, começou a operar no mercado offline com planos de assinatura de DVDs e, em seguida, a possibilidade dos seus utilizadores assistirem online e acederem a uma grande opção de filmes de forma totalmente livre.

Quando esse formato de consumir entretenimento se tornou extremamente popular, um novo conceito surgiu e rapidamente ganhou a preferência do público. As séries, que já existiam muito antes em produções de televisão, passaram a ter uma ligação diferente com o público assim que se tornou possível vê-las diretamente online a partir de qualquer lugar.

Enquanto as séries de televisão oferecem ao seus espetadores a possibilidade de assistir apenas em horários já definidos, as séries em plataformas como a Netflix oferecem ao público um acesso ilimitado, querendo isto dizer que o espetador pode ver os episódios a qualquer momento e quantas vezes desejar. Este tipo de acesso criou um hábito entre o público, que, por sua vez, começou a consumir séries de uma assentada, ou seja, vendo vários episódios de seguida, despachando temporadas dessas produções em apenas algumas horas.

Antes desse tipo de plataformas ficar disponível para o público, apenas algumas séries tinham grande sucesso e criavam uma interação além do ecrã, como a produção de roupas, acessórios e outros produtos relacionados aos personagens dessa produção. Mais recentemente, com este consumo tão ávido por parte do público, a relação entre os espectadores e personagens ampliou-se muito mais. Isto também é o resultado de grandes investimentos no setor, já que criações de séries exclusivas para plataformas como a Netflix têm grande sucesso junto do público e, consequentemente, gera sucesso para os produtores.

A primeira produção de uma série que constitui sucesso na Netflix foi House of Cards, seguida por Orange is the New Black. Com o passar do tempo, a plataforma juntou-se a grandes produtores de cinema e co-produziu séries de super heróis, inclusive uma produção exclusiva de The Clone Wars, do universo Star Wars, cuja última temporada foi lançada na Netflix.

Apercebendo-se deste sucesso, outras plataformas como a Amazon e até mesmo o YouTube têm vindo a lançar séries exclusivas que, em vários casos, já se tornaram imensamente populares junto do público.

Atualmente, tanto os jogos como as séries e filmes podem ser acedidos a partir de qualquer aparelho, como smartphone, portátil ou PC, com a mesma conta. Esse tipo de interação revolucionou a forma com que o público interage com os personagens, o que faz com que, hoje em dia, não seja apenas espetador, já que tem a possibilidade de trocar experiências de uma forma interativa com as produções de entretenimento online.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

10,245FãsGostar
4,046SeguidoresSeguir
508SeguidoresSeguir

Mais Recentes

Projeto “Preenchido pela Paralisia” põe utentes com paralisia cerebral a declarar IRS dos portugueses

O projeto surge por parte da Associação de Paralisia Cerebral de Lisboa (APCL), que apela aos portugueses que aproveitem um direito por muitos ainda desconhecido: a consignação de 0,5% do IRS, através do projeto Preenchido Pela Paralisia.

Análise – Resident Evil 3 Remake

Resident Evil 3 Remake espelha o original de 1999 de forma refrescante e emocionante, num jogo mais coeso e orientado na ação que o seu antecessor, mas que serve também de um excelente complemento para assistir de perto à tragédia de Raccoon City.

Concurso Montepio Acredita Portugal 2020 com inscrições abertas até 25 de abril

Além disso, o concurso adotou um formato inicial digital, 100% online, pelo que, depois, o desenvolvimento de ideias submetidas irá decorrer até 17 de maio deste ano.

Makro Portugal abre as portas das suas lojas a todos os consumidores

A partir das 06h de hoje, 6 de abril, a Makro Cash & Carry Portugal S.A. abre as portas de todas as suas lojas a nível nacional de forma a garantir a continuidade da cadeia de distribuição de produtos a todos os consumidores.

Crítica – Sonic the Hedgehog

Sonic the Hedgehog é uma aventura divertida que qualquer família pode desfrutar numa tarde de domingo.
- Publicidade -