Stranger Things estreou o ano passado, e, desde logo, causou espanto. Não só por ter sido aclamado pela crítica e pelos fãs, mas também porque a própria Netflix não esperava ver nesta série um verdadeiro sucesso.

Mas a verdade é que o foi, e a nova temporada, com estreia prevista para dia 27 de outubro, já é ansiada em todo o mundo.

Enquanto o dia não chega, os fãs da série podem deliciar-se com Stranger Things: The Game, desenvolvido pelo estúdio independente BonusXP, e que está disponível para Android e iOS.

Um pouco como tentando recriar o ambiente da série, Stranger Things: The Game tem um aspeto pixelizado e verdadeiramente old-school, bem ao estilo dos jogos 16 bits do passado e que tanto furor faziam nos anos 80.

Nesta aventura, onde podem escolher entre a dificuldade normal e Classic (mais difícil), o jogador irá assumir o papel do xerife Jim Hooper, devendo solucionar o caso do desaparecimento de Mike, Justin, Will e Lucas, que, na sua inocência, resolveram investigar os mistérios do Laboratório Nacional Hawkins.

À medida que se avança no jogo, são desbloqueadas novas personagens. Cada uma delas tem habilidades especiais, inspiradas nas características demonstradas pelos jovens atores na série. Por exemplo, se o xerife Hooper tem um potente soco, Nancy dará uso ao seu taco de basebol.

Ao andarem pelo mundo de Stranger Things, existirão diversos puzzles para resolver, assim como a necessidade de ultrapassar vários desafios. Claro, há também uma banda sonora à medida da experiência do jogo, e um “regresso” a lugares bem conhecidos, como a casa de Joyce Byers, a floresta Mirkwood e o Mundo Invertido, além de outras localizações desconhecidas.

Será ainda possível colecionar Eggos (marca de waffles) gnomos e cassetes VHS, por exemplo, de modo a que os possam trocar por prémios, personagens e itens especiais à medida que vão progredindo no jogo.

O título é gratuito tanto para Android como para iOS, sendo quase certo que deverá ter uma grande atualização assim que a segunda temporada da série estrear na Netflix.

Segue-nos nas redes sociais no Facebook, Twitter e Instagram.