A IGN partilhou em exclusivo sete minutos da próxima aventura do ouriço azul mais rápido dos videojogos.
Sonic Frontiers é o próximo jogo de Sonic e promete representar o próximo passo da saga da mascote da SEGA, por isso as expectativas estão um pouco mais elevadas do que o normal.
A IGN teve direitos exclusivos à cobertura inicial do jogo com a sua rubrica mensal IGN First, que começou por levantar o véu sobre a jogabilidade e visuais do novo título, num vídeo de sete minutos que mostra um pouco daquilo que os jogadores podem esperar.
Sonic Frontiers apresenta-se como um jogo de mundo aberto, onde o jogador poderá escolher livremente o seu próximo objetivo, explorar ruínas, subir torres, resolver puzzles ambientais e, claro, colecionar anéis.
Ao longo do vídeo, podemos ver Sonic a interagir com o ambiente em diferentes pontos de interesse, mas, infelizmente, as primeiras impressões são tudo menos impressionantes. Apesar da novidade do “mundo aberto” para a saga, e sem esquecer que ainda está em desenvolvimento, as animações do pequeno ouriço e a apresentação geral do jogo deixam muito a desejar, com ambientes expansivos, mas pouco interessantes e decorados com elementos que quebram com a imersão e natureza do jogo, assim como as animações rígidas e flutuantes de Sonic, que remetem aos “horrores” de um Sonic 2006.
Infelizmente, não foi desta que vimos ainda o combate, que tinha sido revelado um pouco no teaser dias antes, mas poderão descobrir mais sobre o jogo com a cobertura da IGN durante o mês de junho.
Sonic Frontiers ainda não tem data de lançamento.