fbpx

João Quadros testa-se enquanto “Politicamente Correto” no YouTube

Mas é tudo aquilo não é. João Quadros, conhecido argumentista responsável por escrever para vários programas humorísticos ao longo dos últimos anos (Herman Enciclopédia, Contra Informação, Levanta-te e Ri, Os Contemporâneos, Lado B, O Último a Sair, entre outros), além de ter emprestado o seu talento na arte da escrita ao teatro, cinema, rádio e jornais, testa agora um novo formato de humor onde é ele o protagonista.

Após décadas nos bastidores de caras conhecidas da nossa praça, João Quadros deu o salto e resolveu estrear um espécie de Daily Show online. Chama-se Politicamente Correto, que é tudo aquilo que não é, e estreou no passado dia 27 de dezembro no YouTube e no próprio site oficial.

Sendo um formato que nos faz lembrar o original  The Daily Show de Jon Stewart e o Last Week Tonight de John Oliver, a diferença é que é adaptado à realidade nacional, claro. Mas sempre com muita sátira à mistura.

Para já, temos online apenas o episódio piloto, onde faz uma revisão de 2018 nas temáticas da política, economia e sociedade portuguesa, um vídeo onde fala com Deus (Nuno Lopes) e outro vídeo onde fala com Cardoso (o próprio João Quadros), que está em “Marte”. Já a banda sonora está a cargo de The Legendary Tigerman.

A realização do projeto ficou a cargo de Alexandre Montenegro, da Show Off Films, contando ainda com a Mola Filmes na produção.

Para já, a ideia foi de testar o formato e levá-lo a outros meios, possivelmente a televisão convencional ou, porque não, a Netflix. Ainda não existe data para o segundo episódio, mas os esforços tão reunidos pra arranjar parcerias com marcas para assegurar a continuidade do projeto.


 

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
629SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Drive-In Vilar de Mouros vai ter cinema, música e humor

Serão quatro dias, cada um com programação diferentes.

Stand-up comedian português André de Freitas vai dar espetáculos na Livraria Ler Devagar

Foi o primeiro humorista português a fazer a Comedy Store em Los Angeles.

Rui Sinel de Cordes vai fazer Duetos com amigos humoristas no Porto

Serão noites com stand-up, sim, mas, acima de tudo, com muita conversa.
- Publicidade -

Mais Recentes

Crítica – Enola Holmes

Enola Holmes oferece uma agradável e refrescante visão de uma franchise que pode ter ganho um novo futuro.

Análise – Xiaomi Mi TV Stick

A pen que transforma uma TV antiga numa SmartTV.