Jasmim. Torres Novas ganhou o primeiro espaço vegan da cidade

- Publicidade - trk
- Publicidade -

Há croissants, bowls, sobremesas, panquecas, tostas e, claro, brunch.

A dieta vegan tem sido popular nos últimos anos e a tendência continua a aumentar. Na verdade, e de acordo com dados divulgados no ano passado, 9% da população portuguesa já opta por uma dieta à base de produtos de origem vegetal, sendo a saúde o principal motor desta escolha entre flexitarianos, e a causa animal/ambiental a motivação que sustenta o regime alimentar de vegans e vegetarianos.

Marcas e empresas conhecidas, assim como os próprios supermercados do nosso dia-a-dia, têm apostado cada vez mais neste modo de vida. Mas também negócios próprios, como cafés e restaurantes, têm investido recursos em alternativas vegan. Hoje falamo-vos do Jasmim, espaço inaugurado neste mês de março em Torres Novas e que é, de facto, o primeiro espaço vegan da cidade.

Localizado na Rua General José Vasconcelos Correia, nº2 no mesmo espaço onde chegou a funcionar o Dom Sancho, o Jasmim, dos mesmos donos da conhecida Hamburgueria da Vila, apresenta-se como um “jardim de sabores vegetarianos e vegan que nasce na cidade de Torres Novas” para deliciar torrejanos e não só. É uma aposta nas refeições saudáveis e saborosas, dando-se primazia à utilização de produtos locais, sazonais e biológicos.

Existe num local um “micro-clima entre sabores, música e boa companhia”, além de ser um espaço rodeado de flores. É perfeito para ir a qualquer hora do dia, seja para tomar o pequeno-almoço, almoçar ou lanchar.

E no que toca a aconchegar o estômago, o Jasmim promete não desiludir, com uma oferta de croissants, bowls, sobremesas, panquecas e tostas, isto sem falar no brunch. Por exemplo, a massa dos croissants é vegan; as bowls podem levar ingredientes como massa bio, húmus, tofu crocante, quinoa ou seitan; as tostas apostam mais em pasta de abacate, ovos escalfados, creme de queijo ricota e outras coisas… O que interessa saber é que, no Jasmim, têm sempre uma opção 100% vegan disponível. Até as sobremesas são vegan.

Para quem quiser provar várias coisas, recomenda-se o Menu Brunch, que, por 13€, inclui uma tosta, uma panqueca, um iofurte com granola e compota de frutos vermelhos e um sumo do dia/latte/machiato/cappucino. Já a pensar naqueles que querem almoçar no espaço, o Jasmim tem um Menu do Dia por 10€. Inclui sopa, prato principal com salada, fatia de pão de massa mãe, água aromatizada e café.

O Jasmim está aberto todos os dias: de segunda a sexta-feira das 08h30 às 20h e aos fins de semana das 09h30 às 19h. Para reservas, devem ligar para o 911728199.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

- Publicidade -

Relacionados

Torres Novas voltou atrás no tempo uma vez mais

Após paragem de dois anos, a Feira de Época "Memórias da História" não foi suficiente para os torrejanos.

Torres Novas: as Festas do Almonda estão de regresso

Munícipio anunciou cartaz de luxo para a primeira semana de julho.

Torres Novas: instalada rede de oleões por toda a cidade

Munícipes têm à disposição 35 novos pontos de recolha de óleos alimentares usados.

KFC abre restaurante em Torres Novas em julho

As obras arrancam em meados de abril.
- Publicidade -
- Publicidade - trk
- Publicidade -

Mais Recentes

Santa Catarina Sushi Bar. O novo restaurante do Chiado tem tudo para conquistar

Além de sushi, há ainda tacos e ceviche, num restaurante super agradável e que vai ao encontro daquilo que os clientes procuram.

Já podem ter uma party night no Mex Factory

O que significa já podem jantar naquele espaço inserido no icónico LX Factory.

Faro e Oeiras avançam com primeiros contratos PRR para 163 casas

Em Faro, o investimento estimado é de 8,2 milhões de euros, ao passo que, em Oeiras, o investimento é de 19,4 milhões de euros.