fbpx

Jardim Zoológico aposta no digital e preparou uma série de atividades para toda a família

Assistir ao nascimento de uma tartaruga, “almoçar” com os ursos ou “mergulhar” com os hipopótamos. Estas são algumas das atividades que o Jardim Zoológico propõe aos visitantes virtuais nestes tempos difíceis.

Através de propostas semanais de conteúdos e atividades ou do “ATL virtual”, o Zoo de Lisboa desafia os “visitantes” a descobrir o maravilhoso mundo animal, sem sair de casa, através do YouTube e site e blog oficial.

Zoológico

No canal YouTube, serão disponibilizados, todas as terças-feiras, vídeos que prometem levar os exploradores em viagem pelos diferentes continentes para conhecer as mais fascinantes curiosidades sobre animais e plantas.

Já o blog oficial continuará a alimentar a curiosidade de todos os exploradores da natureza com as últimas notícias sobre o mundo animal, enquanto que, no site do parque, não só continuarão a ser disponibilizadas as mais frescas novidades sobre a “Arca de Noé Lisboeta”, como será reforçada a agenda de atividades online.

Entre as diferentes atividades, destaca-se o “Encontro com o Biólogo”, um programa gratuito para toda a família com duração de cerca de 40 minutos, através do qual serão abordadas diferentes temáticas relacionadas com a conservação da biodiversidade.

Para além dos conteúdos semanais, o Jardim Zoológico prepara-se ainda para levar a magia e diversão do ATL das férias da Páscoa a casa dos participantes. De 30 de março a 13 de abril, o Zoo convida os exploradores dos 3 aos 16 anos a participar em atividades lúdico-pedagógicas diárias adaptadas às várias faixas etárias, oferecendo aos participantes a oportunidade de investigar os mistérios da vida selvagem e de se transformarem em verdadeiros guardiões da Natureza, sem sair de casa.

Além disso, e de forma a estimular uma assídua participação, no final do ATL serão atribuídos prémios aos quatro participantes mais ativos.

Pelo que conseguimos apurar, irão necessitar de utilizar o software Zoom para todas as sessões online.

Fonte:JZ
- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,778FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
628SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

Jardim Zoológico vai oferecer entradas no parque aos profissionais de saúde, bombeiros e membros da PSP e GNR

É um miminho por toda a ajuda que já deram, e continuam a dar, na luta contra a COVID-19.

Jardim Zoológico reabre portas esta sexta-feira

O conhecido espaço esteve fechado durante praticamente dois meses.

Fitness Up lança o que diz ser o maior ginásio online em Portugal

A UPTV tem um custo de 3,90€ por semana. Os primeiros sete dias são gratuitos.

App do Jardim Zoológico chegou aos clientes MEO com box

Não, não serve para fazer uma visita virtual, mas antes para que qualquer pessoa possa aprender mais...
- Publicidade -

Mais Recentes

Celebra o aniversário do Batman com o LEGO do seu Batwing

O novo set de coleção é inspirado no icónico veiculo do filme de 1989.

Câmara Municipal de Lisboa vai continuar a apostar em água reutilizada para lavar as ruas e regar espaços verdes

A Câmara Municipal de Lisboa aprovou a proposta para a construção da Rede de Água Reutilizada de Lisboa na Zona Ribeirinha e Bairro Alto.