Jameson Caskmates IPA é um whisky envelhecido em barris de cerveja artesanal

por Echo Boomer

Jameson Caskmates IPA, a nova edição de Jameson Caskmates, um whisky envelhecido em barris de cerveja artesanal IPA (Indian Pale Ale), acaba de chegar a Portugal.

Jameson Caskmates IPA é uma nova etapa de uma história que começou em 2013, quando Brian Nation, Master Distiller de Jameson, conheceu o fundador da Franciscan Well Brewery, Shane Long, num bar em Cork. Brian decidiu emprestar alguns barris de Jameson à cervejeira para tentar descobrir se teria algum impacto na cerveja irlandesa. Mais tarde, os barris onde tinha estagiado a cerveja foram devolvidos e, novamente, cheios com Jameson – um processo que resultou na criação de Jameson Caskmates Stout.

Tendo a experiência com a cerveja Stout sido tão positiva, a Jameson decidiu experimentar outros tipos de cerveja e descobriu que a IPA da Eight Degrees Brewing era o parceiro ideal para o caráter suave de Jameson. Com a criação de Jameson Caskmates IPA, os Midleton Masters desenvolveram o whiskey ideal para acompanhar com cervejas artesanais IPA.

A nova edição de Jameson Caskmates será lançada na companhia da Cerveja Musa, uma parceria criada para abraçar o conceito “Jameson Caskmates & Beer”.

Assim, propõe-se que o ritual “Jameson Caskmates & Beer” seja, numa primeira abordagem, protagonizada pelo par Jameson Caskmates IPA e Cerveja Musa, nos braços de Frank APA e/ou Born in the IPA. A primeira, uma American Pale Ale, com notas de amargor menos intensas, um perfil mais suave e um delicioso aroma cítrico. A segunda, uma Indian Pale Ale com notas complexas de toranja, manga e melão, sabor mais acre, aroma intenso e carregado de personalidade.

O Jameson Caskmates IPA é um whiskey irlandês triplamente destilado, finalizado em barris de IPA da cervejeira artesanal Eight Degrees Brewing, conhecida por fazer cerveja usando apenas ingredientes naturais. O resultado é um whiskey que apresenta uma assinatura suave de Jameson, juntamente com traços de lúpulo e notas cítricas frescas e florais.


Também pode interessar

Deixar uma resposta

O Echo Boomer utiliza cookies para dar a melhor experiência possível aos nossos leitores. Aceitar Ler mais

%d bloggers like this: