James Gill, conceituado pintor norte-americano do movimento Arte Pop, vai inaugurar a exposição Pop Art na Ballroom do Conrad Algarve, dia 7 de setembro, às 19h. Patente até ao dia 7 de novembro no foyer do resort e com entrada gratuita, esta exposição representa uma oportunidade única para ver ao vivo algumas das mais emblemáticas obras do pintor.
Nascido em 1934, no Texas, James Gill trabalhou como desenhador e autor de cartazes durante o serviço militar. De regresso ao Texas continuou os estudos no San Angelo College enquanto trabalhou para um gabinete de arquitetos, tendo depois entrado para a Universidade do Texas, em 1959. Foi em 1962 que o seu trabalho ganhou exposição internacional quando o Museu de Arte Moderna em Nova Iorque incluiu, na coleção permanente, o quadro tríptico Marylin Tryptich de James Gill. É mais tarde, por volta de 2010, que começa a fase criativa de James Gill com a representação de ícones da Arte Pop como John Wayne, Paul Newman ou Marilyn Monroe.
O Conrad Algarve reforça, assim, a aposta na arte como um dos pilares da cultura da marca que tem vindo a ser implementada em parceria com a ArtCatto, uma galeria internacionalmente reconhecida, sediada em Loulé. Esta é uma estratégia que tem sido muito bem-recebida tanto pelos hóspedes do hotel, como pela comunidade local.
O Conrad Algarve é um luxuoso resort que oferece aos hóspedes um refúgio elegante na prestigiada área da Quinta do Lago. Localizado na região do Algarve, ao lado do Parque Natural da Ria Formosa, o hotel está a curta distância de várias praias e campos de golfe. Distribuídos por seis andares, conta com 154 quartos e promete aos hóspedes uma experiência memorável, com um serviço discreto, mas envolvente, num resort que oferece o verdadeiro reflexo da cultura local.
O Conrad Algarve aceita reservas por telefone, através do 289 350 880 e online.