fbpx

James Arthur – YOU no Campo Pequeno

Três grandes letras a azul iluminam o palco e anunciam a presença do vencedor do programa X Factor UK em 2012, James Arthur.

YOU é o nome do terceiro álbum do cantor e também da música que abre o concerto, na arena do Campo Pequeno. “You feel good? If you feel good say: Yeah!”, pediu James Arthur, recebendo uma vibrante resposta por parte do público, que enchia a sala de espetáculos. Desde o início do concerto que os gritos das fãs se confundem um pouco com a atuação do cantor, que não resiste em dizer, em português e de forma tímida, “vocês são fantásticos!”, claro, com um sotaque acentuado e revelador de nervosismo próprio de quem não está familiarizado com a língua portuguesa.

James Arthur fez parte da soundtrack do filme The Greatest Showman e não poderia faltar na setlist a música “Rewrite the Stars”, interpretada pelo mesmo juntamente com Anne-Marie. O cantor ainda tentou enganar o público por uns momentos, brincando e fazendo de conta que convidou a artista e que iria entrar em palco a qualquer momento, rindo-se e desfazendo a brincadeira. A música começa e o feedback é imediato: não há como ficar indiferente a uma das músicas mais importantes do filme.

Seguiu-se “Breathe”, uma música sobre ansiedade e que é bastante pessoal para James. Ainda num ambiente mais calmo e aconchegante, o artista pede ao público que colabore e que ligue as lanternas do telemóvel: “Falling Like The Stars” era uma das músicas mais esperadas da noite e que ecoou para além do esperado num momento único e mágico. A arena acendeu-se apenas com as lanternas dos telemóveis de quem gritava a letra de cor, imaginando, ao mesmo tempo, a dança entre Zendaya e Zac Efron, como no filme.

https://www.facebook.com/JamesArthur/posts/2938327486219192?__xts__%5B0%5D=68.ARBmQuhkZkSdhQo2Ss5ZcFaNi9HmC_KIWxym4MLyZIrPM0R3tCw7Zlhhpev69uXdF9wpkRiLzQ4TttEg5AUxZCDI8p-OxJwjvZfh1vpPuDwq4KmWdcgQAc_dYLCjUyfiFxt9ZJMVx2C-pkZks7tvhy13UA-gjmLDd2jedukq3YatKxG0L6-Fb9nhq8NScvDXx9Ew9MTAn07BYjEsTEozmdR-GHezClkpbJJb4YkeaGYLFc5MZqau5nuiTyc5mNmSqboiBPSOs73EhqGg1jS9exQe82s3a6rpCYSR73QzWvzqi-OkRY2Fweix3pS5Jv_mLpW1EflXnMJk6pvQuOf-IvWt_A&__tn__=-R

O cantor passou por vários momentos de reflexão e não hesitou em partilhá-lo: confessou que não procurava fazer música pop em específico, sem um hit ou tocar em todas as rádios, mas sim apenas criar música que faça sentido para ele e que ame. Esta confissão levou a que o artista partilhasse uma música que compôs, pedindo a opinião do público. Foi com notas mais rockeiras e uma guitarra feroz que James Arthur revelou um pouco mais do talento que tem escondido e apresentou uma música que se destaca do criado e apresentado até agora.

“Naked” foi também dos temas mais aclamados pelo público, juntamente com “Impossible”, cover da original de Shontelle e também a música que, segundo o próprio, “mudou a sua vida há sete anos”, através do concurso televisivo que referimos no início. “Recovery” incendeia também a parte instrumental, com um solo de guitarra mais dedicado e audível.

Para terminar em grande, “Say You Won’t Let Go”, a música mais esperada da noite. Ficou o agradecimento por Portugal ter sido um público tão bom, agora que o artista voltou aos palcos, e por ter sido o primeiro país europeu a receber a tour YOU.

Fotos de: Theo Gould

- Publicidade -

Afiliados

Sigam-nos

10,788FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
630SeguidoresSeguir

Media Partner

Relacionados

- Publicidade -

Mais Recentes

Burger King abre restaurante próprio em Porto Alto

É o sétimo restaurante próprio Burger King do grupo em Portugal.

Doom, Forza e mais a caminho do Xbox Game Pass em outubro

Há novos jogos para PC, Xbox e Android!