James Arthur – YOU no Campo Pequeno

Três grandes letras a azul iluminam o palco e anunciam a presença do vencedor do programa X Factor UK em 2012, James Arthur.

- Publicidade -

YOU é o nome do terceiro álbum do cantor e também da música que abre o concerto, na arena do Campo Pequeno. “You feel good? If you feel good say: Yeah!”, pediu James Arthur, recebendo uma vibrante resposta por parte do público, que enchia a sala de espetáculos. Desde o início do concerto que os gritos das fãs se confundem um pouco com a atuação do cantor, que não resiste em dizer, em português e de forma tímida, “vocês são fantásticos!”, claro, com um sotaque acentuado e revelador de nervosismo próprio de quem não está familiarizado com a língua portuguesa.

James Arthur fez parte da soundtrack do filme The Greatest Showman e não poderia faltar na setlist a música “Rewrite the Stars”, interpretada pelo mesmo juntamente com Anne-Marie. O cantor ainda tentou enganar o público por uns momentos, brincando e fazendo de conta que convidou a artista e que iria entrar em palco a qualquer momento, rindo-se e desfazendo a brincadeira. A música começa e o feedback é imediato: não há como ficar indiferente a uma das músicas mais importantes do filme.

Seguiu-se “Breathe”, uma música sobre ansiedade e que é bastante pessoal para James. Ainda num ambiente mais calmo e aconchegante, o artista pede ao público que colabore e que ligue as lanternas do telemóvel: “Falling Like The Stars” era uma das músicas mais esperadas da noite e que ecoou para além do esperado num momento único e mágico. A arena acendeu-se apenas com as lanternas dos telemóveis de quem gritava a letra de cor, imaginando, ao mesmo tempo, a dança entre Zendaya e Zac Efron, como no filme.

https://www.facebook.com/JamesArthur/posts/2938327486219192?__xts__%5B0%5D=68.ARBmQuhkZkSdhQo2Ss5ZcFaNi9HmC_KIWxym4MLyZIrPM0R3tCw7Zlhhpev69uXdF9wpkRiLzQ4TttEg5AUxZCDI8p-OxJwjvZfh1vpPuDwq4KmWdcgQAc_dYLCjUyfiFxt9ZJMVx2C-pkZks7tvhy13UA-gjmLDd2jedukq3YatKxG0L6-Fb9nhq8NScvDXx9Ew9MTAn07BYjEsTEozmdR-GHezClkpbJJb4YkeaGYLFc5MZqau5nuiTyc5mNmSqboiBPSOs73EhqGg1jS9exQe82s3a6rpCYSR73QzWvzqi-OkRY2Fweix3pS5Jv_mLpW1EflXnMJk6pvQuOf-IvWt_A&__tn__=-R

O cantor passou por vários momentos de reflexão e não hesitou em partilhá-lo: confessou que não procurava fazer música pop em específico, sem um hit ou tocar em todas as rádios, mas sim apenas criar música que faça sentido para ele e que ame. Esta confissão levou a que o artista partilhasse uma música que compôs, pedindo a opinião do público. Foi com notas mais rockeiras e uma guitarra feroz que James Arthur revelou um pouco mais do talento que tem escondido e apresentou uma música que se destaca do criado e apresentado até agora.

“Naked” foi também dos temas mais aclamados pelo público, juntamente com “Impossible”, cover da original de Shontelle e também a música que, segundo o próprio, “mudou a sua vida há sete anos”, através do concurso televisivo que referimos no início. “Recovery” incendeia também a parte instrumental, com um solo de guitarra mais dedicado e audível.

Para terminar em grande, “Say You Won’t Let Go”, a música mais esperada da noite. Ficou o agradecimento por Portugal ter sido um público tão bom, agora que o artista voltou aos palcos, e por ter sido o primeiro país europeu a receber a tour YOU.

Fotos de: Theo Gould

- Publicidade -

1 Comentário

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

Ouve aqui o tema principal de The Batman

Michael Giacchino revela ao mundo a sua versão do tema do Batman.

Clã no M.Ou.Co – Foi uma prenda de Natal antecipada

Um bom presságio para 2022? Esperemos que sim.

Câmara de Lisboa vai dar desconto de 50% no estacionamento aos residentes

Esta medida terá um custo associado de 2,5 milhões de euros.

O Melhor Croissant da Minha Rua abre nova loja em Lisboa

É mais uma loja na capital portuguesa.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

Vão de viagem em breve? Acabaram-se os testes e quarentenas

Desde que tenham Certificado Covid-19 válido, claro.

Intermarché abre loja em Alter do Chão

Esta nova loja criou 29 novos postos de trabalho.

MyMcDonald’s. Nova experiência digital da app da marca promete ainda mais benefícios para os utilizadores

Passa a ser mais fácil acumular pontos e há sempre ofertas diferentes todos os meses, muitas delas exclusivas.