Já se pode embarcar em voos com destino ou escala em Portugal com apresentação de teste rápido

E os passageiros a quem seja detetada uma temperatura corporal igual ou superior a 38º serão também sujeitos à realização de teste rápido.

- Publicidade -

Até aqui, somente era possível embarcar em voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação de um teste PCR negativo. Mas isso agora mudou.

De acordo com a mais recente resolução do Conselho de Ministros, pode ler-se que “as companhias aéreas só devem permitir o embarque dos passageiros de voos com destino ou escala em Portugal continental mediante a apresentação, no momento da partida, de comprovativo de realização laboratorial de teste de amplificação de ácidos nucleicos (TAAN) ou de teste rápido de antigénio (TRAg) para despiste da infeção por SARS-CoV-2 com resultado negativo, realizado nas 72 ou 24 horas anteriores à hora do embarque, respetivamente”.

Dito isto, passa a ser permitido embarcar em voos com destino ou escala em Portugal com a apresentação de um teste rápido negativo à COVID-19, sendo muito mais barato que a realização do típico teste PCR.

Compete às companhias aéreas a “verificação da existência do referido teste no momento da partida, sem prejuízo de verificação aleatória, à chegada a território nacional continental, por parte da Polícia de Segurança Pública ou do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF)”.

De resto, realçar ainda que os passageiros a quem seja detetada uma temperatura corporal igual ou superior a 38º serão também sujeitos à realização de teste rápido.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Parceiros

Relacionados

SYNLAB abre nova unidade para a realização de testes à COVID-19 no Algarve

A SYNLAB disponibiliza, a nível nacional, mais de 150 unidades, clínicas, walks e drives para realização de testes COVID-19.

Já podem fazer um teste PCR com amostra de saliva

O desconforto é menor, mas a eficácia é a mesma.

Espetáculos ao ar livre? Nesta fase só mesmo com lugares marcados, diz a DGS

As notícias não são animadoras para o setor.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

NBA 2K22 – O simulador de basquetebol que joga na sua própria liga

Mais um ano que passa e mais uma época em que a 2K é líder de um nicho onde compete sozinha. Com o monopólio do mercado, as queixas que se prendem com a lenta, e por vezes impercetível, evolução da franquia de ano para ano são uma constante. Mas será que com NBA 2K22 se justificam?

Arcane recebe um incrível trailer e estreia a 6 de novembro

A adaptação animada de League of Legends parece espetacular.