Já é possível reutilizar embalagens na charcutaria e take away no Continente

Este projeto piloto arrancou no Continente Modelo de Vila do Conde.

reutilizar embalagens
- Publicidade -

Já é possível ir ao supermercado e trazer produtos da charcutaria ou comida do take away em caixas que temos em casa. Este é mais uma medida sustentável por parte do Continente, que promove agora o uso responsável do plástico através da reutilização das embalagens nas secções de charcutaria e take away das suas lojas.

O projeto piloto começou por ser testado no passado mês de setembro no Continente Modelo de Vila do Conde e, desde então, expandiu-se para o Continente do Vasco da Gama, em Lisboa, e para o Continente do Gaiashopping.

Nas mesmas lojas, para quem quiser adquirir as embalagens reutilizáveis, estarão disponíveis para venda três modelos de caixas herméticas. Com capacidade para 0,5, 1 ou 1,85 litros e valores entre os 1,50€ (a mais pequena) e 2,50€ (a caixa maior), estes recipientes substituem as atuais caixas descartáveis do take away e “embrulhos” de plástico da charcutaria que habitualmente são descartados (e muitas vezes não reciclados) assim que chegamos a casa.

Para quem já armazena estes produtos em caixas herméticas, esta iniciativa permite “saltar” o processo de transferir os alimentos das embalagens do supermercado para os tupperwares.

A ideia deste projeto é que, sempre que precisarem de ir às compras, possam levar as vossas próprias caixas, evitando assim o uso desnecessário de plástico descartável.

Como é óbvio, somente são permitidas caixas herméticas de plástico que estejam limpas, secas, livres de odores, sem resíduos de anteriores utilizações e com tampa funcional.

Nestes casos, o colaborador Continente irá pesar o produto dentro da caixa, subtraindo o peso da mesma. A etiqueta com o respetivo código de barras será colada num cartão criado para o efeito, semelhante ao utilizado na pesagem de fruta e legumes (papel reciclado).

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Sigam-nos

12,987FansCurti
4,064SeguidoresSeguir
784SeguidoresSeguir

Parceiros

Relacionados

As novas mini bolachas do Continente contam com 0% de açúcares adicionados

Estão disponíveis em três variedades diferentes e prometem ser perfeitas para os snacks do dia-a-dia.

Continente vai sortear 600 carrinhos de compras no valor de 210 mil euros

Este concurso do Continente, que começou em 2015, já premiou mais de 7500 famílias de norte a sul do país e Ilhas.

Depois da Glovo e Uber Eats, passa a ser possível comprar produtos do Continente com a Bolt Food

Porém, esta nova parceria está bem limitada numa primeira fase.

Há quatro novos donuts da Dunkin à venda no Continente

É mais uma edição limitada, portanto têm de ser rápidos antes que esgote.
- Publicidade -
- Publicidade -

Mais Recentes

La Picanha ganha novo espaço em Setúbal já em maio

Vai ter uma mega esplanada, o que é ótimo tendo em conta a pandemia.

Fórmula 1 – Grande Prémio de Emilia Romagna com emoção até à última volta

Depois de 15 dias de pausa, a prova rainha do desporto automóvel está de regresso para o Grande Prémio de Emilia Romagna, em Itália.

Análise – Creative Stage V2

Uma barra de som com um subwoffer dedicado que, em conjunto, podem fazer maravilhas para quem tem televisores mais antigos.