Já é possível recolher as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias dos postos de abastecimento Cepsa

- Publicidade -

Desta forma, os clientes estarão a contribuir para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade.

A Buondi, marca portuguesa de café do grupo Nestlé, juntamente com a Cepsa, implementou o programa Café Circular em 41 lojas, 26 cafetarias e 15 espaços com vending dos postos de abastecimento da energética.

De Norte a Sul do país, os visitantes dos postos de abastecimento CEPSA já podem recolher, gratuitamente, as borras que sobram dos cafés servidos nas cafetarias aderentes desta insígnia. Ao recolherem os pacotes de borras disponíveis nestas cafetarias, os clientes estarão a contribuir para a redução do desperdício, reforçando a importância da circularidade.

O Café Circular é um programa diferenciador da Nestlé Professional, cujo principal objetivo passa por envolver clientes e consumidores na consciencialização para a reutilização, minimização do desperdício e regeneração da natureza. Neste caso, as borras de café podem contribuir para melhorar as características físicas, químicas ou biológicas do solo, com vista ao bom desenvolvimento das plantas.

Com este alargamento da iniciativa às lojas CEPSA, são agora mais de 200 os pontos de venda da Nestlé Professional onde poderão encontrar a iniciativa a decorrer. Desde o arranque do programa em 2021, estima-se que já tenham sido entregues, gratuitamente, a consumidores mais de 7 toneladas de borras de café.

- Publicidade -

Deixa uma resposta

Introduz o teu comentário!
Introduz o teu nome

Relacionados